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sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Cambio

   Depois de ir a um encontro de carros antigos aqui em Suzano-SP, consegui com um dos participantes do encontro a referencia de um especialista em cambios.
 O Problema é que ele era também especialista na arte da enrolação duas semanas depois, como já não havia mais jeito do camarada do cambio me enrolar, então fui buscar o cambio.Que para minha infelicidade veio como que travado, o carro parecia que estava constantemente freado, já estava tão decepcionado com a falta de profissionalismo dele que decidi arrumar outro profissional da area,  Agora o que falta é terminar a parte elétrica para colocar logo o motor AP, alias comprei um ate que barato,mas tive que comprar todos os agregados, embreagem, ignição, radiador do Santana,para por no bagagito,  e tome dinheiro para todo mundo, fora as mangueiras que foram uma novela aparte.
Corte da Caixa de marchas, da esquerda para direita em cores se visualiza as relações de 4°,3°,2°e 1°
Carcaça de cambio da kombi diesel esperando a montagem do cambio
Esta Caixa pertence aos primeiros fuscas veja diferença com
a carcaça da Kombi diesel
Fotos Apenas ilustrativas, apenas para se ter idéia da
complexidade da caixa, pelo menos nos primeiros modelos era mais
facil, montar e desmontar.

Que tal 5 marchas para o fusca?
Da esquerda para a direita em cores podemos visualizar as relações de 5° a Ré

10 comentários:

  1. Cara, tenho um Fusca 1978, 1300cc motor boxer, gostaria muito de saber como ficaria com motor AP? Tenho futuras mudanças no bizoro.

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    1. Osmar, sou suspeito para falar,na minha opinião fica outro carro, silencioso e rápido, claro que terá que melhorar os freios,melhor ainda no alcool, adeus mal cheiro dentro do carro!

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    2. Amigo, mais uma duvida sobre radiador, é verdade que da certo o radiador do fox na frente do fusca?

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    3. Osmar não sei te precisar se da certo, usa-se muito o do uno fire por ter uma potente ventoinha e não precisar mexer na lataria do carro, agora já vi usarem também da pampa que é um pouco maior!

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  2. OLA MEU NOME E DANILO E TENHO UMA KOMBI ANO 97 PICK UP MOTOR ORIGINAL 1600 E ESTOU NA QUELA DE QUERER MELHORAR. QUESTÃO DO MOTOR ESTAVA EM DUVIDA DE COLOCAR O DA FLEX MONTADO NA KOMBI DE 2006 PARA FRENTE OU MANTER O 1600 ORIGINAL.MAS ESTOU COM PROBLEMA EM DOCUMENTAR O NOVO MOTOR E A ADAPTAÇÃO DE RADIADOR MANGUEIRA E OS EQUIPAMENTOS DO MOTOR FLEX FICA MUITO CARA. EM TORNO DE 8 A 10 MIL E AINDA CORRO O RISCO DO INMETRO NÃO PASSA A ADAPTAÇÃO. ENTÃO PESQUISANDO DESCOBRI VC FALANDO DO CAMBIO DE 5 MARCHAS E DAS RELAÇÕES DE CAMBIO E QUERIA SABER UM CAMBIO COM RELAÇÃO 8X31 USADA O SP2 C ELA ANDA A 110 120 COM ROTAÇÃO DE 3000 RPM OU MAIS OU MENOS ISSO. E C AS RELAÇÕES SERVE NA CARCAÇA DO CAMBIO DA KOMBI. VENDO AS IMAGEM OS CAMBIO E IGUAL. POIS C DER PARA TROCAR VOU OPINAR MANTER MEU MOTOR 1600 E SO COLOCAR INJEÇÃO ELETRÔNICA E TROCAR AS RELAÇÕES DO CAMBIO E MANTER ELE MESMO. NO CASO DE DER CERTO NA MINHA TEORIA, VOU GASTAR MENOS E TER O RENDIMENTO QUE EU QUERO . SEGUI UM LINK QUE EU ACHEI NA NET COM AS RELAÇÕES DE CAMBIO DA VW
    http://vwsp2classico.blogspot.com.br/2012/12/numeracao-original-da-caixa-de-cambio.html . C PUDER ME AJUDAR . AGRADEÇO E PARABÉNS PELO FUSCÃO E VAI COM CALMA AI COM O AP ELE E FODÃO VIL. VALEU OBRIGADO.

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  3. oi amigo boa noite bom eu tou precisando de uma ajuda ,,eu tou querendo transformar a minha caixa pra 5 ,,,,,,eu tenho uma brasilia motor ap mas ela ta pesada pq ela ta com aro 20 mesmo com a direco hitraurica tela ta pesada
    bom eu tenho 2 caixas de machas aqi uma de gol e outra de santana tem como eu fazer uma adaptacao com elas

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    1. Luciano, neste blog tem muita informação com fotos de como é possivel voce usar essas caixas de marchas, agora te adianto que tem dois caminhos:
      Primeiro usar a caixa do motor ap, com o motor na longitudinal ou seja como é disposto no santana, mas é necessario usar a caixa de cambio de cabeça para baixo e como uma flange que possibilita isso,
      Segundo: usar caixa e motor transversais, como é no VW Polo. seria a melhor e mais trabalhosa opção!
      Abraço

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    2. boa noite meu amigo bom eu vir um cometario nao sei s é seu ,,, bom vamos lar,,, bom la fala assim se nos pegar uma cacaça de diferencial do fusca, com a cacaça de diferencial de eixo do santana mas nao fala se as casas do parafusos se encachas ou se precisa de um flange entre os 2

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    3. Luciano o que é possível, é usar a carcaça da kombi diesel no motor do Santana o Ap.
      Fora isso tem o flange que permite conectar o motor ap no cambio do fusca. Agora qualquer outra modificação envolve muito trabalho e dinheiro. Não é impossível, mas fica inviável para nos.
      Abraço

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  4. como que é montado o deferencial da carcaça do cambio?

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