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sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Sub Chassis 07/10/08

Quem pretende colocar motor AP no fusca precisa de um sub-chassis, afinal são quase 200 kg, e trata-se de muito esforço para as bengalas e caixa de cambio, então tratei de providenciar um, que devera ser feito em estrutura tubular, mais bonito, soldado com MIG, para se ter alta resistência, desmontável, caso fosse necessário remover o motor, e ainda fornecer ao conjunto motor e caixa elevada resistência mecânica e segurança. Para tanto encontrei o Ronaldo, um especialista em triciclos, ele topou a empreitada e depois de 15 dias e umas trocentas viagens de ida e vinda até seu atelier o chassis estava pronto, ficou ótimo, agora sim vamos tirar o AP da caixa de cambio, colocamos ele lá para tirar as medidas de coxim para o  motor. Enfim finalmente o motor esta no carro, achei muito bonito o contraste do motor com o carro,mas to louco para fazer a bateria de testes.

Sub Chassis já pronto recebendo tinta de fundo

10 comentários:

  1. Olá, gostaria de saber se houve alguma alteração no capô traseiro?
    Eu tbm tenho um fusca, sou apaixonado por ele, e estou pensando em por um AP nele, mas não queria que o capo traseiro ficasse ressaltado como vejo por ai.
    Se puder me responder cykk@hotmail.com

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  2. Cristopher postei umas fotos do capo traseiro,que infelizmente teve que ser alterado, o unico jeito de nao alterar e por o motor mais para dentro do carro para isso vc tera que modificar cambio, que passara usar as homocineticas, e sacrificar parte do chassi, ou colocar o motor na transversal e sacrificar o espaço interno.

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  3. boa noit meu amigo tenhu um fiskinha 79 estou com um motor ap aki na minha casa e vou colokar nu fuskinha. ja q vc fez o sub chassi eu quero faze um tambem pois sou ferramenteiro e tenho facil acesso as ferramentas. porem nao tenhu as medidas sera que vc nao poderia me ajuda me falando as medidas q vc usou tipo comprimento largura furos por favor me ajuda nessa

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    1. Não precisa desse sub chassis fabricado. A título da colaborar informo. Montei no meu carro a barra da kombi diesel que segura o motor fixada nas longarinas laterais com 04 parafusos, 02 de cada lado com porca e arruela. Fica com os cosins originais, fácil de montar e não carrega os pontaletes do chassis. Se a caixa for da kombi então é acoplamento direto. Fácil e rápido. Se precisar mane o e-mail que envio fotos. Já instalei há 6 anos.

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  4. Olha Gustavo,se você puder esperar até segunda postarei maiores detalhes desse chassi, assim também como um importantíssimo reforço e ou suporte para coxins do cambio,aguarde vai valer a pena!

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    1. Chiconi, eu to adaptando um motor de Audi A3 em meu buggy, com cambio de brasilia, já comprei a flange, é a mesma do ap, está aqui comigo, agora vou comprar o material para fazer o subchassi, gostaria de vê as suas dicas do subchassi, será de grande ajuda.

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    2. Passei 4 meses trabalhando longe de minha cidade e distante do meu carrinho, mas esta semana estou voltando e postares as medides desse chassis.
      Quando puder me mande as fotos da modificação deve ficar muito bom mesmo!

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  5. Blz chicony estou fazendo aos poucos, estou fazendo bem devagar para não ter erros. Já preperei o chicote da injeção eletrônica e algumas peças... quando ficar pronto lhe envio as fotos.

    Se quiser acompanhar, acesse o nosso forum!
    http://www.buggyebar.com/t19-custo-aproximado-para-instalacao-do-motor-ap

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  6. me enviei as fotos referente a adaptacao? meu email e: lavelino22@yahoo.com

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  7. sou tecnico mecanico e estou super interessado em seu sub chassis, realmente parece ser muito superior aos que encontramos no mercado livre. Voce poderia me enviar as fotos referente a essa adaptacao? Se caso,o servico estiver concluido, fotos de radiador e tampa traseira.

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