Tubulação de Agua para fusca Ap

Tubulação de Agua para fusca Ap


Em relação à gestão do sistema de refrigeração de água e à disposição de suas tubulações, juntamente com a sua localização, gostaria de destacar o seguinte aspecto técnico: Optei por não encaminhar as tubulações pelo interior do túnel do veículo devido à experiência negativa de um amigo que implementou essa configuração em seu  Fusca. Nesse caso, ele enfrentou problemas sérios de superaquecimento do interior, ao ponto de algumas partes se tornarem incômodas ao toque, como o freio de mão, devido às tubulações que atingiam constantes  90 graus. 
O único inconveniente de dispor as tubulações externamente, é o risco potencial de contato com obstáculos de altura significativa, embora isso ainda não tenha ocorrido. Além disso, é importante ressaltar que a temperatura do motor permanece de maneira consistente e estável em qualquer condição de uso, seja em ambiente urbano ou rodoviário, sem qualquer ocorrência de superaquecimento interno.


Comentários

Egam Energia disse…
Muito boa a aidéia!!!
Bom dia, tem quanto tempo essa adaptação? ta funcionando bem?
Chicony disse…
Bom dia,essa adaptação esta atualmente com 7 anos, troquei um tubo desse debaixo pois acabou pegando num quebra molas muito alto, dai coloquei um tubo de aluminio. Funciona sem problemas!
Emanuel Braga disse…
bOM DIA MEU NOBRE PODERIA ME INFORMAR O DIAMETRO DA TUBULAÇÃODE ALUMINIO QUE TU USOU NO TEU POSSANTE.dIANTE MÃO FICO GRATO
Chicony disse…
Emanuel, tudo bem?! Olha eu usei tubos de aluminio de de 31,5mm com parede de 2mm, nao recomendo usar paredes mais finas pois podem rachar se baterem em alguma coisa, questao de segurança. Tenho um amigo que usa com sucesso tubos plasticos para agua quente, esses tubos suportam 90°C tranquilamente. Procure sempre usar diametro compativel com as mangueiras automotivas, pois elas faram a conexão entre um e outro, motor/tubo/radiador, o tubo devere entrar justo na mangueira, nao podera existir sobras da mangueira em seu diametro, pois a braçadeira nao conseguira vedar, leve um pedaço de mangueira quando for comprar o tubo.
Abraço