O titulo não esta errado, trata-se de mais uma adaptação que parece que foi feita para os nossos fuscas, primeiro, quero dizer que depois que dirigi um fusca de um amigo com esta caixa, logo providenciei uma, as diferenças são gritantes, questões de alinhamento e facilidade de manobra, precisão ao dirigir, leveza comparável a hidráulica. O uso desse sistema deixa o carro muito agradavel de dirigir, sem duvida, mais uma modificação que vale a pena. Pois bem, parti para a compra de um caixa usada, pois a minha original do fusca já tinha apresentado folgas,
como adquiri através de desmanche vou mostrar o que foi necessário trocar na caixa para um bom resultado. Quem não tem paciência para reparar, recomendo pelos sinais de desgaste tanto na
cremalheira quanto na carcaça que compre uma caixa nova, medida que pretendo tomar futuramente, quanto a minha esta funcionando
sem problemas.
cremalheira quanto na carcaça que compre uma caixa nova, medida que pretendo tomar futuramente, quanto a minha esta funcionando
sem problemas.
O ideal é verificar estes sinais na hora da compra, depois de adquirido a pouco a se fazer, esse tipo de desgaste, provoca um barulho chato quando se trafega por piso irregular, contudo sem causar nenhuma folga na direção.
Visão da Caixa desmontada, poucos componentes, muito simples de fazer manutenção. |
Cremalheira vista pelo lado que fica em contato com a bucha de plastico/nylon mas consegue imprimir um desgaste no aço. |
Comentários
obrigado aguardo a resposta