Fusca Com Motor Eletrico










Comentários

GODOY disse…
Hei da para adaptar um alternador no eixo do motor eletrico, se sim porquenão um de onibus ou caminhão?
Chicony disse…
Ola Antonio, se for para gerar energia, acrescentara peso e principalmente um consumo muito elevado para os bancos de bateria, em geral nesses pequenos veículos ha uma bateria destinada somente para a iluminação, que é o caso deste.Quando tem um alternador este é movido por um motor a combustão, Toyata Prius e Fusion Eletric.

Abraço
GODOY disse…
Experimente por um alternador transformado em gerador conf .http//youtu.be/GHn/Fe0kzwg no eixo ou em uma das rodas.
Anônimo disse…
que tipo de motor é esse??
se ele é de partida ou construido próprio pra esse tipo de veiculo????
Chicony disse…
Diego são motores especificos para carros eletricos, alguns possui enrolamentos feito com fios de até 2" e achatados para maxima eficiencia,com potencias media entre 10 e 100hp.

Abraço
jon disse…
Bom dia meu amigo

Quanto custa pra colocar um desse no meu fusca. Abraço
Chicony disse…
Baterias, regulador de voltagens e motor - ficam entre 25 a 30 mil reais podendo facilmente ultrapassar esse valor por conta da importação!
Unknown disse…
Olá amigo,este tipo de motor,onde posso comprar .agradeço.
Chicony disse…
Joaquim no Brasil desconheço! Quem montou aqui em terras tupiniquins, ou mora na fronteira com o Paraguay ou mora no Amazonas, dai importação sem imposto! Mas nos Estados Unidos a coisa muda de figura,veja na:http://www.zelectricmotors.com
Paulo Júnior disse…
Amigo, qual a configuração de motor? Amperes, voltagem... Pode falar tudo do motor por favor?
ONDE TEM ESSE NOTOR PRA VENDER ???
Unknown disse…
Eu tenho interesse no projeto para um ônibus, queria saber se acha possível e coerente colocar um painel fotovoltáico e agregar um motor eletromagnético, para que haja menos atrito, maior propulsão e menos consumo. Não sei se o painel solar seria capaz de transformar diretamente quando tem luz, mas penso no armazenamento em baterias de lithium e também agregando aerogeradores, que tanto o veículo andando quanto parado produzem energia. Aproveitando o movimento para otimização e mínimo desperdício.
Chicony disse…
Um problema com painéis solares é sua baixa eficiência veja tabela em respectiva ordem, esses são dados de 2019, mas ainda atuais.

SunPower (22.8%)
LG (21.7%)
REC Solar (21.7%)
CSUN (21.2%)
Solaria (20.5%)
Em resumo precisaria ter uma área gigante de painéis coletando energia para acumulo, claro que mesmo com baixa eficiência, energia gerada é lucro, mas não espere muita coisa, uma vez que a corrente produzida é baixa. Quanto a turbina eólica, pode ser interessante, mas quase sempre agrega mais consumo energético por arrasto mecânico/aerodinâmico. Tem um link interessante que deixa sobre um projeto nacional de ônibus elétrico.
https://www.youtube.com/watch?v=sncPR1FcOMs