Translate

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Adaptando 5 marchas no fusca

Veja também neste blog assuntos relacionados:
Quarta marcha longa e forjada no fusca ap

Modificação com Grau de dificuldade: Alto















Esta adaptação não é novidade trata-se da famosa caixa Gene Berg, americana e que serviu de base para muitos entusiastas da adaptação.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Aerodinamica do Fusca

Aerodinamica de uma asa

Tunel de Vento
Medidas com meio-corpos de W. Klemperer em 1922


Observe as linhas grossas azul e verde na coluna A, dobradiça e retrovisor, tambem causam ruido por turbulencia.



 Vermelho Turbulencia causado por ausencia e ou insuficiencia de um direcionamento do Vortex
Veja a importancia da Tampa com Aletas de Ventilação!

Fusca Com Motor Eletrico










Fusca Com motor Central Cup















sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Fusca reduzindo o barulho do vento na estrada

Segue texto traduzido do reino unido: 
Depois que eu tirei essa foto eu coloquei outro pedaço de fita adesiva menor na parte superior deste pedaço de fita adesiva, para fechar o furo na parte superior e torná-lo mais suave.

E parece que para o ruido, no primeiro teste (com fita) notei que o som do motor era agora mais alto que o ruído do vento. Havia ainda o ruído do vento audível. Mas parecia vir de fora ou do espelho ou da dobradiça da porta superior (que é de fora também no fusca).
Eu dirigi na rodovia a 130 km / h (de acordo com velocímetro) até uma cidade próxima, aprox. 5 km. Então voltei para minha cidade na mesma estrada.

Então eu removi a fita e voltei a mesma estrada novamente com a mesma velocidade. O som parecia mais alto, e o barulho do vento era mais alto que o ruído do motor.
Eu não posso dize-lo com números concretos, eu não possuo um decibelimetro. Abaixo vou mostrar como fiz uma capa de fibra para suavizar o choque com o vento nas colunas:















_________________