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quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Fusca com Pinças de Santana

Esta Semana instalei as pinças do santana, que aparentemente são superiores em qualidade e area de contato
estas fotos não são do meu carro ainda, como estava muito ansioso e sozinho para fazer a modificação não
fotografei, ainda...
Ah mais uma coisa só é possível em rodas de liga de aro 15 para cima, uma vez que a original do fusca pega na pinça!
melhor ainda se trocar o cilindro mestre pelo cilindro da kombi, os ganhos são consideráveis 16mm de embolo no fusca contra 24 mm da kombi!

A pinça da foto é a do Fusca mesmo, veja que
A capa, espelho de proteção do disco deve ser retirada, para caber a pinça,
no meu caso deixei a parte central para proteger o cubo.


Neste caso o amigo da foto fez o ajuste com arruelas, no meu porem foi necessário um desbaste com a makita  em 3 lugares, nas 2 laterais que o disco passa e na parte de cima que pegava no disco tirando uma fina

Tive que desbastar com a Makita para a pinça não pegar nos
discos, igual ao que parece na faixa vermelha da foto,lembrando que estas não são minhas pinças.



As pinças obrigatoriamente devem ficar com os pinos de sangria para cima
como na foto




Veja a mudança na furação!



Pinças do Santana observe que sera necessário
refurar as pinças, no caso os furos mais próximos no centro

Pinças Santana

Dicas do site fusca4ever, muito boas para instalar o Freio a Disco traseiro

Mas consegui umas fotos muito semelhantes ao que fiz no meu carro, meu sistema de freio foi completamente refeito, os resultados por enquanto estão muito bons, o carro posso dizer agora tem freio!

8 comentários:

  1. Chicony: Instalei umas pinças de Santana na dianteira há uns 4 anos, com discos ranhurados etc. A POWERBRAKES de São Paulo tem os kits dianteiros e traseiros já adequados para a adaptação. O traseiro a disco do meu fusca projetei e adaptei por aqui, mas o kit deles é melhor. No meu uso pinças de Tempra pois já instalei há quase 10 anos. Oportunamente vou trocar por um da POWERBRAKES. Custa em torno de R$ 900,00. A Crestana e a SportSystem, ambas de São Paulo, também têm, mas não sei o preço.

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  2. Esta adaptação trouxe bons resultados para a frenagem do meu AP. Recomendo, pois potência exige bons freios. O que recomendo também é sempre manter o carro legalizado para evitar problemas com os órgãos de fiscalização. O DETRAN segue uma portaria do DENATRAN que tem um item que aborda mudanças de características e depois de uma inspeção em empresas credenciadas pelo IMMETRO o carro recebe um CSV - Certificado de Segurança Veicular o que credencia o DETRAN a mudar o documento do carro.

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  3. BOA NOITE AMIGO NO CASO DA ADAPTAÇÃO DO FREIO A DISCO NAS QUATRO RODAS PRECISA COLOCAR NO DOCUMENTO ESSA MODIFICAÇÃO?

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    1. boa tarde amigo! respondendo sua pergunta; Freios. Deve ter autorização do DETRAN. Você pode trocar por freios iguais, com mudança estética (cor diferente), sem precisar da autorização. Mas um sistema de freio diferente deve ser solicitada autorização do DETRAN. Um exemplo simples, é uma moto que tem freio a tambor em uma das rodas e o dono muda para freio a disco.
      fonte:carrodegaragem.com

      Forte Abraço!

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  4. Boa noite, amigos esta adaptação da pinça do Santana foi feito em uma suspensão de embuchamento? Se sim qual manga e disco usaram? Por favor respondam.

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    1. Bom dia Leonardo, as pinças foram colocadas na suspensção de pivot, no caso foi necessario retrabalho na furação das pinças apenas! Um capa circular de lata que protege o disco foi retirada tambem. No mais tudo permaneceu original!

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  5. Bom dia pessoal, alguém sabe o método mais fácil de adaptar freio a disco na suspensão do fusca de embuchamento?

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    1. Com as mangas de eixo da empi vc consegue, vc encontra no Fuscanet ou sportsystem

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