Freios com hidrovacuo no fusca



Interessante melhoria nos freios do fusca com hidrovacuo do fiat uno.
Sem duvida mais uma modificação que vale a pena para nosso querido fusca.


Reparem na chapa que suportara o hidrovacuo,notem que
os tubos do hidrovacuo estão passando dentro do tunel




Nesta foto podemos ver melhor a adaptação bem sucedida desta notável melhoria.

Comentários

Anônimo disse…
Mais uma ótima dica!!Obrigado Chicony!!ass:Armando
Unknown disse…
boa sugestão, gostei vou começar a reforma do meu amanhã, será que tem um hidrovacuo menor para adaptar.
Unknown disse…
boa sugestão, gostei vou começar a reforma do meu amanhã, será que tem um hidrovacuo menor para adaptar.
Chicony disse…
Alex, deve ter sim,mas não tão comum como este,pode ser que de uma towner ou kia da vida, seja bem menor. No meu não da para adaptar por causa da caixa de direção do monza, seria interessante achar outro hidrovacuo.
Abraço!
Unknown disse…
boa tarde queria saber como vc fez para coletar o ar que sai do motor para ir para o hidrovacuo
Chicony disse…
Edson, Olha só no motor AP, ja tem na TBI uma entrada que é usada para ligar a mangueira que ira sugar o ar do hidrovacuo para o motor! Lembrando que tem que ser uma mangueira propria para não dobrar e ficar sem freios! No motor original do fusca deve ser feito igual era nas kombis carburadas, sempre ligando no coletor de admissão!
Abraço!
Dornellas disse…
Ola Chicony no seu caso que tem a caixa de direçao modificada ai vai uma dica, http://www.youtube.com/watch?v=P3lYvRqfjxo
Queria uma dica sua vc ja usou o carburador do fusca no ap 1.8???? mas com a calibragem maior e claro, se souber de alguma dica posta ai pra gente.

Abraçaos...
Chicony disse…
Dornellas, valeu pelo video muito bem feito! Olha nunca usei o pic no ap. tenho até fotos dessa adaptação aqui no blog, dizem que fica muito bom e facil de acertar, claro que voce perde final, por conta da menor vazão, mas... ja tive o ap original carburado no alcool e muito dor de cabeça!!!
Grande Abraço e obrigado pela colaboração
Felipe Vuaden disse…
Estou reformando meu fusca 73, gostei da ideia, pode ser usado o hidro vácuo do uno mesmo então? E as mangueiras? Onde eu consigo isso? Mecânico mesmo faz tudo isso? Abração! Felipe
Chicony disse…
Felipe, você pode usar as mangueiras do hidrovacuo da kombi,o hidrovacuo pode ser o do Fiat Palio, que é um dos menores,veja também outra postagem minha a respeito de hidrovacuo no fusca, já é um sistema diferente de fixação, é bom você levar as fotos para seu mecânico fazer a modificação, com boa vontade é possível, procure um mecânico que tenha animo de fazer o serviço!
Abração e boa reforma
Unknown disse…
Quero colocar no meu fusca, ele esta com o cilindro simples e vou trocar e colocar o hidrovacuo do gol G4, você me dar dica? como eu poderia me passar a tubulação por dentro do tunel?
Chicony disse…
Rafael, você pode usar as mangueiras do hidrovacuo da kombi, la na frente próximo ao pedal, logo abaixo do tanque, precisamente na reta do hidrovacuo você fara um furo no túnel, e colocara uma curva na tubulação, veja também a possibilidade de usar tubo de cobre.
Unknown disse…
Chicony, obrigado pela dica.
Espero ver seu fusca qualquer dia pelos encontros aqui na região de Campinas.
Abraço.
Erivaldo Blogger disse…
Chicony poderia usar os tubos usado para o sistema de freio no hidrovacuo pois eles aguentam uma boa pressao poderia ser .....
Unknown disse…
Ola! Quero por hidrovacuo no meu fusca, meu mecanico viu suas fotos e vai fazer igual, mas gostaria de saber qual burrinho mestre voce usou??? Obrigado!
Chicony disse…
Alexandre, o burrinho mestre é oriundo do Fiat Palio, que é um dos menores!
Manda as fotos pra gente da sua modificação!!!
Unknown disse…
Olá Chicony, reativando o tópico. Me ajudou muito e estou na fase final da adaptação. MUITO OBRIGADO! Porém estou em dúvida sobre o acionamento das luzes de freio, afinal, o cilindro mestre não é mais do Fusca, que possuía a batatinha. Poderia me ajudar? Obrigado!
Chicony disse…
Cristian, acontece que nos carros com hidrovacuo a chave de freio fica no pedal de freio e não no cilindro mestre!
Unknown disse…
Pois é, e o pedal permanecerá sendo do Fusca. Adaptaste o interruptor de qual outro carro? Tens alguma foto? Muito obrigado!
Chicony disse…
Então Cristian, essas fotos não tenho, essa modificação foi no carro de um amigo, mas posso te adiantar que voce tem duas opções: 1º usar o sensor de freio do fusca no novo cilindro mestre, atraves de "T"
2º colocar um interruptor de freio do monza, agora vem um detalhe, esse interruptor funciona assim: Quando voce pisa no pedal de freio, um pequeno deslocamento do pedal o faz distanciar-se do interruptor o acionando, lembra do interruptor de luz de cortesia na porta do carro?
então é o mesmo sistema, assim qualquer comprimida no pedal acionara a luz de freio!
Abraço!