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domingo, 27 de janeiro de 2013

Nova Tampa traseira para Fusca Ap


Modificação Grau Médio Alto

Iniciei meu novo projeto, que é uma nova tampa, na verdade velha, mas essa agora terá o beneficio
da ventilação que é muito,mas muito importante mesmo não só se tratando do motor ap, mas também
para a motorização original do fusca, é sabido que se reduz até 13°C na temperatura do motor, por causa dessas entradas de ar! No meu caso, motor ap espero eliminar calor periférico e acumulado!
E também acho essas tampas com entradas de ar muito mais bonitas que a que eu uso que é totalmente fechada.
As dicas de recortes da tampa devo ao meu amigo Lemão, que gentilmente me enviou as fotos do seu belíssimo projeto.

Apenas recortei e fui ajustando, minha intenção era de não deixar a tampa muito grande para  não mudar o visual do carro, mas contudo para isso tive que depois de muitas tentativas, deixar a TBI transpassar a tampa, isso reduziu em quase 15cm no tamanho que ela teria que ter para cobrir a TBI, não tem jeito ganha de um lado e perde do outro!

Quem for fazer recorte em chapa fica a dica: use disco fino!

Pena que os recortes não foram feitos com o disco certo...
mais trabalho para dar acabamento..
.






Depois ainda tenho que colocar de volta as grelhas das entradas de ar! Claro que a TBI vai ficar um pouco para fora.

Depois de totalmente soldada vou acertar o contorno da TBI

Aqui já esta ponteada na TIG


Recortes ficaram muito largos, um erro que poderia ser evitado com disco mais fino!
Mas o que quero mostrar é a aparência, bem melhor que a de fibra que pesa o dobro. Olha a de Fibra la no Canto da Parede!

















Da muito Trabalho!




17 comentários:

  1. Fica bom Chicony. A do meu fusca já é assim com entradas de ar. Mas o TBI na minha ficou coberto. Abri uma saída na direita da tampa para escoar o ar quente pois meu radiador fica bem ali ao lado do motor. Já estava sentido falta das novidades. E o câmbio de 5 marchas vai botar?

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  2. Entãona minha de fibra ta para cobrir tudo, mas agora quero uma tampa mais rente, e vamos fazer tudo de novo,rss
    Tem mais novidades,rss as saidas de ar fiz tambem, o cambio ainda vai esperar uns dias,snif
    Abraço!

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    1. Beleza. Toque em frente. Estou fazendo umas modificações no sistema de refrigeração, quando concluir e testar informo. Com radiador atrás.

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  3. Amigos estou montado um motor ap 1.8 no meu fusca, eu nao sei onde colocar o radiador, se na frenete? e como passo as mangueiras, e a bomba d'agua? ou atraz bem do lado do distribuidor, por favor podem me ajudar?

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    1. Ola amigo a melhor opção para o fusca é cortar e virar o xiqueirino e colocar o radiador do tempra
      com 2 ventoinhas na frente do motor.

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  4. Anonimo, dê uma olhadinha melhor no blog que tem muitas dicas como adaptar o radiador mas te adianto que radiador tem que ser na frente se não quiser ficar parando por superaquecimento!

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    1. O meu é um 1.8 ap do golf turbo e não esquenta aqui em uberaba mg tem varios assim e todos ok.

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  5. boa noite! Vc ainda tem essa tampa de fibra?

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    1. Tenho sim Elder. Estou em Sorocaba se tiver interesse.
      Abraço!

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  6. vc poderia tirar esse tbi e usar um corpo de borboleta na entrada do coletor de admissão, assim vc não teria esse exagero todo do tbi só pra trabalhar a mistura seria uma ideia boa e de custo barato e sua tampa praticamente fecharia " claro que a polia do cabeçote teria que ter um buraco que poderia ser mascarado com uma moldura de placa só uma dica ! e bom blogger parabéns

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  7. Cara essa Tampa que você moldou foi Boa ! Gostei mesmo Peguei um fusca com motor Ap 1.8 mesmo sem gostar de Fusca . Mas vou dar um talento Nele . Valeu Parabéns !!!

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    1. Obrigado! Fusca é um clássico e clássicos são para sempre! Oque eu gosto no fusca é o desenho, uma boa é por a caixa de direção do monza nele, fica uma jóia!
      Abraço!

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  8. Cara essa Tampa que você moldou foi Boa ! Gostei mesmo Peguei um fusca com motor Ap 1.8 mesmo sem gostar de Fusca . Mas vou dar um talento Nele . Valeu Parabéns !!!

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  9. parabéns pelo blog, vc publica muitas ideias boas para nos que amamos fusca, estou fazendo um ap a partir das suas ideias, coloquei o radiador na frente, falta o capo, vc tem mais detalhes como vc fez a grade do tbi, desde já agradeço.'.

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    1. Obrigado! Quanto a Tampa depois que fiz as curvas nas grades de ar, soldando um pedaço de grade de outra tampa, resolvi cortar a ponta do Coletor de TBI em mais ou menos 6cm e ficou muito bom! A principio arrisquei e fiquei apreensivo quanto ao funcionamento do motor, se o consumo e ou o rendimento iria mudar, mas pude comprovar que no meu caso que é um 1.8 Alcool em nada afetou a redução do TBI. E agora a Tampa se aproxima mais e vou dar um aspecto ainda mais original!
      Abraço!

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    2. por favor poste fotos do tbi cortado, como ficou o meu ta quase pronto.

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    3. Ainda esta semana postarei!
      Abraço!

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