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sexta-feira, 1 de março de 2013

Tampa fusca ap - quase la...


Quase pronta a nova tampa que vai colaborar e muito com a refrigeração do cofre do motor.












12 comentários:

  1. boa noite mas em dia de chuva nao molha o motor

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    1. Boa noite, foi feita uma capa de aço para impedir a passagem de agua para o cabeçote e permitir a passagem de ar! Como foi feito no original o chamado morcegão!
      Abraço!

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  2. mas se deixar fechada toda a tampa aquece muito ? sera que o ar quente nao sai pela quela gradinha embaixo do vidro traseiro?

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    1. Aquece sim no fusca mesmo se eleva até 14°C com a tampa sem grelhas comparado com a mais ventilada,quanto as entradas de ar abaixo do vidro traseiro segundo a aerodinâmica do fusca ali é onde entra o ar frio, isso no motor original que tem uma turbina puxando ar direto!
      No fusca Ap ele esta puxando ar quente do motor do tubo de descarga e ainda do compartimento do motor todo aquecido!
      Dai a importância de se fazer boas entradas de ar para o motor, posto que ar quente na admissão reduz e drasticamente a vida útil do motor!

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  3. beleza amigo, a e mais uma pergunta,quanto ao escapamento qual o seu esta usando,um turbinho,? e o barulho dentro do carro é muito alto ou é menos que o barulho do velho motor boxer a ar?
    pois estou montando um ap e nao sei qual escape posso usar. abraço.

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    1. Ola, no meu fusca usei o mesmo sistema de silencioso do santana, e coletor de escape de ferro fundido normalmente usado no motor ap!
      O carro é muito silencioso, para se ter ideia quando vou abastecer os frentistas perguntão se o motor esta ligado,rss
      muito menos barulho que o boxer.
      com certeza, alias essa foi a principal razão de trocar o motor, o boxer não consegue silenciar o barulho da turbina e das válvulas!
      Abraço!

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  4. a e mais uma outra coisa que estou com medo que é a quebra da flange pois com o motor ap se ilimina os suportes originais do motor boxer e fica so os dois do ap e com isto nao ira forçar muito o flange pois o peso motor e cambio fica nela a flange que vou usar é alumino o que pode me dizer sobre isto grato.

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    1. Não recomendo usar o motor pendurado apenas no flange do cambio é muito esforço, até funciona.
      Mas no caso de acidente ou pancada muito forte o motor sai inteiro! Sei porque ja vi!
      Mas ha muitos fabricantes de sub-chassi para o motor Ap-Fusca. Vale sim investir nesta peça!
      Abraço!

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  5. gostaria de saber como posso entrar em contato contigo, preciso de uma tampa. pois tenho um ap1.8 turbo

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  6. amigo gostaria de fazer uma tampa traseira pro meu fusca vc pode me dar um ideia?

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    1. Bom dia amigo! Veja uma postagem minha que esta nesta pagina:Nova Tampa traseira para Fusca Ap. Aqui tem fotos bem detalhadas de como fazer uma boa tampa para o fusca Ap.
      Ah use as com entradas de ar! Vai precisar de duas para fazer uma! Use a ferramenta de pesquisa do blog.
      Abraço!

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