Tampa fusca ap - quase la...


Quase pronta a nova tampa que vai colaborar e muito com a refrigeração do cofre do motor.












Comentários

Anônimo disse…
boa noite mas em dia de chuva nao molha o motor
Chicony disse…
Boa noite, foi feita uma capa de aço para impedir a passagem de agua para o cabeçote e permitir a passagem de ar! Como foi feito no original o chamado morcegão!
Abraço!
Anônimo disse…
mas se deixar fechada toda a tampa aquece muito ? sera que o ar quente nao sai pela quela gradinha embaixo do vidro traseiro?
Chicony disse…

Aquece sim no fusca mesmo se eleva até 14°C com a tampa sem grelhas comparado com a mais ventilada,quanto as entradas de ar abaixo do vidro traseiro segundo a aerodinâmica do fusca ali é onde entra o ar frio, isso no motor original que tem uma turbina puxando ar direto!
No fusca Ap ele esta puxando ar quente do motor do tubo de descarga e ainda do compartimento do motor todo aquecido!
Dai a importância de se fazer boas entradas de ar para o motor, posto que ar quente na admissão reduz e drasticamente a vida útil do motor!
Anônimo disse…
beleza amigo, a e mais uma pergunta,quanto ao escapamento qual o seu esta usando,um turbinho,? e o barulho dentro do carro é muito alto ou é menos que o barulho do velho motor boxer a ar?
pois estou montando um ap e nao sei qual escape posso usar. abraço.
Chicony disse…
Ola, no meu fusca usei o mesmo sistema de silencioso do santana, e coletor de escape de ferro fundido normalmente usado no motor ap!
O carro é muito silencioso, para se ter ideia quando vou abastecer os frentistas perguntão se o motor esta ligado,rss
muito menos barulho que o boxer.
com certeza, alias essa foi a principal razão de trocar o motor, o boxer não consegue silenciar o barulho da turbina e das válvulas!
Abraço!
Anônimo disse…
a e mais uma outra coisa que estou com medo que é a quebra da flange pois com o motor ap se ilimina os suportes originais do motor boxer e fica so os dois do ap e com isto nao ira forçar muito o flange pois o peso motor e cambio fica nela a flange que vou usar é alumino o que pode me dizer sobre isto grato.
Chicony disse…
Não recomendo usar o motor pendurado apenas no flange do cambio é muito esforço, até funciona.
Mas no caso de acidente ou pancada muito forte o motor sai inteiro! Sei porque ja vi!
Mas ha muitos fabricantes de sub-chassi para o motor Ap-Fusca. Vale sim investir nesta peça!
Abraço!
Anônimo disse…
gostaria de saber como posso entrar em contato contigo, preciso de uma tampa. pois tenho um ap1.8 turbo
Chicony disse…
andrechicone@hotmail.com
Unknown disse…
amigo gostaria de fazer uma tampa traseira pro meu fusca vc pode me dar um ideia?

Chicony disse…
Bom dia amigo! Veja uma postagem minha que esta nesta pagina:Nova Tampa traseira para Fusca Ap. Aqui tem fotos bem detalhadas de como fazer uma boa tampa para o fusca Ap.
Ah use as com entradas de ar! Vai precisar de duas para fazer uma! Use a ferramenta de pesquisa do blog.
Abraço!