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quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Caixa do gol 1.0 no fusca ?

A wake de Curitiba fabrica, esses super buggys com toda tecnologia,atual, freios a discos nas 4 rodas, suspensão independente, chassis super bem feito e motorização dos VW flex, com opções de 1.4 a 1.8 caso 
do nosso conhecido motor AP, mas um detalhe que nos interessa é a posição que colocaram o motor e mais a caixa de cambio que usaram, que segundo minhas fontes trata-se da caixa do gol 1.0 com trabalho de retifica para melhorar a lubrificação interna uma vez que agora ela trabalha de cabeça para baixo e na face que se liga ao motor, necessária a inversão da caixa para que as 5 marchas continuem a frente uma vez que não ha como inverter a coroa nesta caixa.infelizmente não da para ver muitos detalhes nas poucas fotos que consegui, por isso se algum dos leitores tiver mais informações e puder colaborar é so postar um comentário enviando-me seu e-mail.
Olha o chassis que beleza de estrutura,mas repare bem na caixa de cambio.


Bom aparentemente o que fizeram no Wake foi um trabalho semelhante,usinaram a caixa retirando 6mm rotacionaram ela em 180º e fizeram uma flange para que ela fosse acoplada ao motor, segundo informações, quero deixar claro que não tive como confirmar estes fatos, na foto caixa do Santana,com flange para ser usada no fusca com motor AP,ela trabalhara de cabeça para baixo.

Caixa de Marchas do Gol 1.0 16v

Caixa de Marchas do Gol 1.0 16v, ja estou fazendo planos...

Caixa do Gol 1.0 16v
A
Caixa do VW Santana já com a flange que permite o uso dela invertida, é retirado 1cm da caixa para por a flange de aproximadamente 1cm

Comparativo entre as caixas VW ar e AP, veja o angulo que ira trabalhar as homocineticas, exigindo rebaixamento do veiculo.

31 comentários:

  1. Agora é motor 1.6 do gol, fox golf com cambio 1.0 do gol

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    1. e me diga uma coisa??quem vende essa flange pra adaptar o motor do fox 1.6 no cambio do gol 1.0??

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    2. boa noite!!!e quem vende essa flange pra por o motor do fox 1.6 no cambio do gol 1.0??

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    3. Rafael, não sei quem vende, o que sei é que a Wake la de Curitiba usa elas nos buggys, provavelmente ela só monta no carro!

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    4. estou atras dessa flange ou de quem faca ela....alguma dica??

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  2. Boa noite amigo, antes de qualquer coisa, muito obrigado pelas dicas sobre o radiador. Minha dúvida agora é qual semieixo é mais indicado para usar, pois pretendo usar o cambio de 5 marchas do ap que comprei, e estou em dúvida sobre a melhor opção de homocinética para usar. Grato.

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    1. Este comentário foi removido pelo autor.

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  3. Segue algumas fotos de como está ficando.

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    1. estou querendo ver as foto

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    2. As fotos referem-se ao chassi do buggy wake,com cambio do gol 1.0 invertida,no fusca pelo menos até o momento não conheço ninguem que tenha feito.
      Que nos mostra uma possibilidade de usar essa caixa no fusca Ap.

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  4. Tem a possibilidade de adaptar caixa e motor cht 1.6 no fusca também? Urgente....

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    1. Tem sim.mas a caixa do cht e extremamente fraca.o que pode lhe trazer futuras dores de cabeça.alem de nao se encontra peças de reposiçao.melhor a do fusca.compra a flange cht fusca.parafusa o motor e ja era.

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  5. como consigo essa flange?

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    1. Olha quem fez a flange do cambio do santana invertido, foi o Jorge da
      hpracingparts@hotmail.com
      (62) 3288-4828 / 9203-0972
      Fica no setor Garavelo, pegando a Avenida Anhanguera rumo à Aparecida.
      a do cambio do gol invertido não tenho a informação de quem faz, mas ja é sem flange,pois envolve um corte na carcaça e ressoldagem.

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  6. Olá, voce saberia como colocar a flange do motor Ae111 1.6 para colocar na caixa de brasilia? É que estou montando um triciclo com este motor estou algumas dificuldades em fazer esta adaptação.

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    1. Olha nunca coloquei mas pelo que sei essa flange que a Volkswagen vende é plug and play
      ou seja só aparafusar na caixa de cambio e o motor na flange, procedimento usado no motor 1.4 da kombi, nos bons desmanches ja tem a flange disponivel.
      Grande Abraço!

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  7. Cara, bacana essa ideia.
    meu projeto é outro e gostaria de informações se dá certo. tenho um Gol 94 batido, com mecanica OK.
    Estou com projeto de fazer um triciclo, será que consigo utilizar esse artifício da caixa de cambio?
    É um CHT 1.6.
    Obrigado

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    1. Frédney, desculpe-me o atraso na resposta,mas fiquei sem internet na minha localidade.
      Quanto seu questionamento, é possivel sim fazer, mas o cambio CHT é muito fraco e já se
      tem grandes dificuldades de reparo. Ainda o cambio Ap, é a melhor opção ou mesmo o cambio do gol, como postado nesta pagina.
      Grande Abraço

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  8. Ola tenho um fusca 69 e gostaria de ta trocando o motor dele. Qual motor vcs me indicariam alem do motor do santana. Daria para colocar um motor tipo 1.0 ou 1.4? Obrigado

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    1. Olha da pra colocar muitos tipos de motores,inclusive transversais, como o vw polo,1.6
      o do fox 1.4 o do fiat uno na transversal traseira.
      o 1.4 transversal com caixa e agregado seria uma boa pedida!

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    2. boa tarde pelo que eu li, voces querem saber se da certo o cambio ap de ponta cabeça no motor ap, sim da certo fiz meu triciclo,se quiserem ver ta no youtub -triciclo l.8 turbo cambio invertido, eu mesmo fiz a flange,

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    3. Boa tarde! estamos seguindo duas linhas de trabalho a do cambio ap invertido e a do cambio do gol invertido! Se o amigo puder por favor nos envie fotos para conhecimento de todos os interessados!
      Att.
      andrechicone@hotmail.com

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  9. boa noite
    sou do litoral de sp to montando um fusca ap e o mecânico q faz trampo para mim esta com um projeto desse tipo já comprei cambio do ap e o da combi a disel agora vamos partir para os estudos mas vendo suas fotos nos deu grande esperança tenho uma equipe muito boa para fazer adaptações como faço mpara entrar em contato com vc p tel ou face agradeço sua atenção .. carlos Henrique de Camargo.

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    1. Boa Noite,
      Carlos, voce pode entrar em contato por e-mail, onde posteriormente lhe informarei meu numero de telefone para contato.
      andrechicone@hotmail.com
      Abraço!

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  10. eu consegui fabricar o flange para inverter o cambio ap santana

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    1. Jomar se quiser me enviar as fotos publico aqui para conhecimento de todos!
      Basta me enviar no e-mail: andrechicone@hotmail.com

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  11. Olá boa tarde, estou com um projeto parecido, mas estou trabalhando para colocar o cambio do AP e manter o motor do fusca 1600, e pelo que pesquisei com um pessoal do Paraná, não precisa por o cambio de ponta cabeça, é só inverter os semi - eixos, o direito passa a ser esquerdo e o esquerdo passa a ser direito, depois inverte o pinhão interno, vai precisar fazer o suporte de mais um coxim, feito isto esta pronto, vale lembrar que para tanto tem de ser o cambio do AP antigo, se for moderno não dá pra inverter os semi - eixos para não precisar trabalhar de ponta cabeça.

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    1. Elvis, boa noite, olha se puder me envie fotos desse procedimento que sera compartilhado aqui no blog:
      andrechicone@hotmail.com

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  12. Boa noite a todos, Já experimentei colocar a caixa do Santana virada 180°, fiz um flange e estava ate esperançoso. Mas oque me incomodou foi a altura em que sai os eixos do diferencial. Vi que ficavam muito alto em comparativo do fusca por exemplo. A te acredito que para um bugre que geralmente o rodado traseiro e 15 polegadas, não vejo grandes problemas quanto a capa seca que abriga a embreagem.
    O que eu quero dizer e que ela fica muito baixa e se rebaixar o carro ela ficara mais perto do chão ainda! O meu carro e um PUMA e esta adaptação eu testei à muitos anos... Agora estou ensaiando o motor Fox 1.6 e possivelmente vou optar para a quinta marcha. Gostaria somente de fazer uma pergunta. Eu preciso entrar mais alguma coisa no chassi engastando-o para caber a quinta? Claudio

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  13. Esse chassi e para o fusca , serve corretamente

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  14. boa noite alguém sabe quem colocou motor do vw up no fusca?

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