A wake de Curitiba fabrica, esses super buggys com toda tecnologia,atual, freios a discos nas 4 rodas, suspensão independente, chassis super bem feito e motorização dos VW flex, com opções de 1.4 a 1.8 caso
do nosso conhecido motor AP, mas um detalhe que nos interessa é a posição que colocaram o motor e mais a caixa de cambio que usaram, que segundo minhas fontes trata-se da caixa do gol 1.0 com trabalho de retifica para melhorar a lubrificação interna uma vez que agora ela trabalha de cabeça para baixo e na face que se liga ao motor, necessária a inversão da caixa para que as 5 marchas continuem a frente uma vez que não ha como inverter a coroa nesta caixa.infelizmente não da para ver muitos detalhes nas poucas fotos que consegui, por isso se algum dos leitores tiver mais informações e puder colaborar é so postar um comentário enviando-me seu e-mail.
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Olha o chassis que beleza de estrutura,mas repare bem na caixa de cambio. |
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Bom aparentemente o que fizeram no Wake foi um trabalho semelhante,usinaram a caixa retirando 6mm rotacionaram ela em 180º e fizeram uma flange para que ela fosse acoplada ao motor, segundo informações, quero deixar claro que não tive como confirmar estes fatos, na foto caixa do Santana,com flange para ser usada no fusca com motor AP,ela trabalhara de cabeça para baixo. |
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Caixa de Marchas do Gol 1.0 16v |
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Caixa de Marchas do Gol 1.0 16v, ja estou fazendo planos... |
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Caixa do Gol 1.0 16v |
A
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Caixa do VW Santana já com a flange que permite o uso dela invertida, é retirado 1cm da caixa para por a flange de aproximadamente 1cm |
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Comparativo entre as caixas VW ar e AP, veja o angulo que ira trabalhar as homocineticas, exigindo rebaixamento do veiculo. |
Comentários
Que nos mostra uma possibilidade de usar essa caixa no fusca Ap.
hpracingparts@hotmail.com
(62) 3288-4828 / 9203-0972
Fica no setor Garavelo, pegando a Avenida Anhanguera rumo à Aparecida.
a do cambio do gol invertido não tenho a informação de quem faz, mas ja é sem flange,pois envolve um corte na carcaça e ressoldagem.
ou seja só aparafusar na caixa de cambio e o motor na flange, procedimento usado no motor 1.4 da kombi, nos bons desmanches ja tem a flange disponivel.
Grande Abraço!
meu projeto é outro e gostaria de informações se dá certo. tenho um Gol 94 batido, com mecanica OK.
Estou com projeto de fazer um triciclo, será que consigo utilizar esse artifício da caixa de cambio?
É um CHT 1.6.
Obrigado
Quanto seu questionamento, é possivel sim fazer, mas o cambio CHT é muito fraco e já se
tem grandes dificuldades de reparo. Ainda o cambio Ap, é a melhor opção ou mesmo o cambio do gol, como postado nesta pagina.
Grande Abraço
o do fox 1.4 o do fiat uno na transversal traseira.
o 1.4 transversal com caixa e agregado seria uma boa pedida!
Att.
andrechicone@hotmail.com
sou do litoral de sp to montando um fusca ap e o mecânico q faz trampo para mim esta com um projeto desse tipo já comprei cambio do ap e o da combi a disel agora vamos partir para os estudos mas vendo suas fotos nos deu grande esperança tenho uma equipe muito boa para fazer adaptações como faço mpara entrar em contato com vc p tel ou face agradeço sua atenção .. carlos Henrique de Camargo.
Carlos, voce pode entrar em contato por e-mail, onde posteriormente lhe informarei meu numero de telefone para contato.
andrechicone@hotmail.com
Abraço!
Basta me enviar no e-mail: andrechicone@hotmail.com
andrechicone@hotmail.com
O que eu quero dizer e que ela fica muito baixa e se rebaixar o carro ela ficara mais perto do chão ainda! O meu carro e um PUMA e esta adaptação eu testei à muitos anos... Agora estou ensaiando o motor Fox 1.6 e possivelmente vou optar para a quinta marcha. Gostaria somente de fazer uma pergunta. Eu preciso entrar mais alguma coisa no chassi engastando-o para caber a quinta? Claudio
envie para: andrechicone@hotmail.com
tambem estou interessado nesse projeto da caixa de marcha do santana , no fusca com motor ap. no meu caso , tenho um gurgel x12 com suspensao de kombi na traseira ( esta bem alto), motor ap 1.8.