Kombi com caixa de Direção do Monza






Comentários

Unknown disse…
Chicony poderia mandar dados sobre a agaptação como peças usadas para o email danilo.spv@ gmail.com. Gostei muito e gostaria de adaptar em minha kombi 73. muito obrigado. Ass Danilo Peres.
Chicony disse…
Danilo, esta adaptação eu não tenho maiores informações e inclusive não ha mais do que isso nem na internet, infelizmente, tudo que consegui de fotos, esta aqui no blog! Sei que em São Paulo é bem conhecida esta modificação.
Pelo que vi nas fotos é mais facil esta modificação na
Kombi do que no fusca. E pode se dar adeus a péssima caixa de direção da Kombi/Fusca.
verifique seu e-mail porque não consegui lhe responder!

Unknown disse…
Muito obrigado amigo Chicony pela resposta, as fotos ja dizem muita coisa, vou começar a adaptação baseada nelas. Quando terminar mando o resultado. Um grande abraço.
Brino disse…
Olá... caso vc consiga fazer e fique bom, se quiser me passar mais informações agradeço. Também quero fazer na minha kombi. Abraço! dbrino@gmail.com
Brino disse…
Se puder mande informações no meu e-mail: dbrino@gmail.com
Anônimo disse…
Acho que a folga na direção é uma das coisas que da mais charme ainda ao fusca e a kombi! Se tirar isso perde a graça! hehehehe
Unknown disse…
Danilo peres, ja estou um tempo estudando esta adaptação, mas minha ideia é por caixa hidraulica, só preciso de uma ajudinha na ideia do eixo do volante, tentei conhecer a peça da foto mas não a conheço assim na foto, sabe qual é???? estava pensando em usar a peça da kia BESTA, mas não tive oportunidade de ter a peça ainda para comparar se da certo, PODE ME DAR UMA DICA??
Artur disse…
Pessoal, também estou pensando em fazer na minha Kombi. Mas olhando bem as fotos reparei que a direção está no outro lado contrário do que é no Brasil... então imagino que provavelmente não seja setor de monza que estão utilizando. Tenho que fazer está modificação pois o pino central ta atrapalhando para mim poder rebaixar mais a kombi. Abraços
Vaduca Marinho disse…
Gostaria de saber se alguém deste grupo conseguiu fazer essa adaptação, se possível mande foto ou vídeo, para o meu e-mail.
Vaduca Marinho disse…
Gostaria de saber se alguém deste grupo conseguiu fazer essa adaptação, se possível mande foto ou vídeo, para o meu e-mail.
KNAPPMANN disse…
Eu tenho uma kombi 95 com direção hidráulica do Santana. Paguei 3500,00 para fazer a adaptação. Nos proximos dias irei Colocar algo no Youtube...Estou bem contente. Pois ela ficou muito leve com ela parada. E não tão leve com ela andando....É outra Kombi, Vc em estra de chão pode soltar o volante que ela vai reto. Não é mais passarinheira.
Unknown disse…
amigo passe o contato de onde vc fez isso
Boa noite kanappmann! Você poderia me enviar mais detalhes!? Matheusmpersonal@hotmail.com obrigado
Anônimo disse…
Boa tarde, não sei se alguém ainda tem interesse em instalar esse sistema, assim como eu, que acabei chegando aqui após várias buscas por soluções para o sistema de direção da Kombi.
Aqui vai a fonte dessa instalação em particular. A direção do lado contrário se dá pelo fato essa Kombi ser inglesa.

http://www.thesamba.com/vw/forum/viewtopic.php?p=6039756

Espero ter ajudado.

Saudações e parabéns pelo blog, que já me ajudou muito em outras ocasiões.

Mário
jefferson disse…
galera alguem conseguiu instalar a direção citada acima?qualquer coisa me mandem informações no email jb.profissionalizantes@gmail.com
valew eu coloquei o setor de gol mas quebrou
Bom dia kanappmann! Tenho uma kombi 1993, já gastei muito para manter a direção original sem folga, mesmo assim ainda fica com bastante folga e pesada demais. Você poderia me enviar mais detalhes! arimateia1@arimateia1@yahoo.com.br
Bom dia kanappmann! Você poderia me enviar mais detalhes? Tenho uma kombi 1993 e gostaria de torná-la mais confortável para dirigir. jamgoari@gmai.com/ arimateia1@yahoo.com
Anônimo disse…
Chicony,boa noite,vc poderia me enviar as fotos e se tiver mais informações sobre a direção hidraulica da kombi,agradeço pois comprei uma 2012,segue meu email, marcotelcom@gmail.com,desde já obrigado pela ajuda.

Marco.
Chicony disse…
Marco,boa noite, sinto mas nao tenho informações maiores sobre a direção hidraulica da kombi.
Anônimo disse…
olá tudo bem amigo???
poderia me enviar maiores informações eu tenho uma kombi 94, gostaria de maior conforto e segurança na direção...
rdandaole@gmail.com
desde já muito obrigado...
nrrdfgcv disse…
isso ai tem que comprar a caixa de trasferencia de angulo da besta ou hr
Anônimo disse…
Vc conseguiu instalar direção hidráulica na Kombi? Tenho um 1982
Anônimo disse…
Quem tiver material sobre instalação da direção hidráulica na Kombi clipper por favor me envie estevescbmerj@gmail.com
Unknown disse…
Qual caixa auxiliar ele usou para fixar o volante?
Unknown disse…
Qual caixa auxiliar ele usou para fixar o volante?
Chicony disse…
Não temos essa informação! Aqui no Brasil, ja que essa transformação foi realizada na Europa, mas uma opção seria usar a caixa de transferencia de angulo da Besta ou HR.
Unknown disse…
Fica bom, caixa direção Monza mais auxiliar da besta. Defeito, fica com três tiros na direção. Coloquei um redutor 2x1, comprado fora do Brasil, ficou dando uma volta e meia. Coloquei direção elétrica. 5000 tudo.
paulo disse…
amigos por 1450 instalo a caixa do monza com pre caixa da besta fica show de bola.dai coloca a coluna eletrica do i30 por 700 fica uma manteiga.11 997526915