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quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Adaptando Caixa de 5 marchas subaru

Texto 
traduzido...
 é possível virar o diferencial na transmissão Subaru. Graças a nova coroa e pinhão. veja na http://www.subarugears.com  depois de muita pesquisa sobre a caixa de cambio Subaru 5 descobri que este mesmo cambio é usado nos Legacys transmissão manual, Imprezas usado pela primeira vez em o Legacy 1990. Subaru obviamente acertou com esta transmissão, porque eles continuaram a desenvolvê-lo ao longo das duas últimas décadas e recentemente, em 2008, eles desenvolveram uma versão de 6 velocidades do mesmo que foi usado pela primeira vez no turbodiesel Subaru. Essa transmissão é agora o padrão de transmissão para os 2010 Legacys e Outbacks. Subaru utiliza a transmissão TY em WRXs turbo e GTs do Legacy, por isso é definitivamente uma unidade muito forte. O que realmente me vendeu esta transmissão é a grande variedade de índices e comandos finais disponíveis. De um modo geral, todos os carros turbo e modelo cedo N / D utilizam um conjunto de engrenagens proporção de largura. O modelo mais tarde carros normalmente aspirados usar um próximo conjunto de engrenagens relação desempenho orientado. Para alguém que se lembra das impressionantes próximas transmissões relação Volkswagen, utilizados em 1983 GTI por exemplo, as caixas de velocidades Subaru perto de relação são quase idênticas às caixas de velocidades VW perto de razão: Com o anúncio inicial do produto, Todd listado como o 3.90:1 única escolha relação de transmissão final. Esta é a relação estoque WRX, mas seria muito alto para um motor de menor potência. A caixa de velocidades Subaru TY é surpreendentemente próximo à transmissão VW 091/1 em configuração.Desde essa necessidades de conversão ser baseado fora de uma caixa de velocidades Subaru 4WD 
Segue fotos da convesão para funcionar apenas 2WD, é mais devido à carcaça do diferencial central. No entanto, em termos de comprimento é semelhante, e o motor de arranque é exatamente no mesmo local. Os veios de saída diferencial são 2 "menor do que a VW 091/1, e a parte diferencial do caso definitivamente fica mais baixa, mas, no final, não causa quaisquer problemas distância ao solo, agora tenho um Subaru caixa instalado em um Vanagon 1989 2002.Eu modifiquei-lo para o comprimento, acoplado a um motor Subaru EJ22. 










Corte necessario para encurtar a caixa, uma vez que esta seção pertence ao eixo para 4 x4, devera ser fechado.

corte com serra fita




















































































9 comentários:

  1. BOA NOITE AMIGO,
    GOSTARIA DE SABER SE SEU PROJETO DEU CERTO AO SER CONCLUIDO.
    E SE FICOU CARO.ESTOU QUERENDO FAZER ESSA ADAPTACAO NO MEU VW TL QUE TEM O MOTOR AP.

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    1. Deivid, boa noite
      no meu esta com o motor ap e cambio com quarta longa 0.78 e funciona excelente,essa adaptação do Cambio subaru é estrangeira!

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    2. eu tenho um Vw TL com motor subaru, mas uso o cambio original vw, para usar o cambio subaru ainda não temos essa tecnologia aqui no Brasil e o preço do dolar não nos deixa comprar o kit de coroa e pinhão necessarios para usar o cambio subaru, pois se vc usar o cambio subaru no seu vw ele fica com uma marcha para frente e cinco para tras, ou seja seu vw só vai pra frente em marcha ré.

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  2. Boa noite Chicony, Você ainda mantem a coroa e o pinhão 8.33? Seu motor e AP 1.8 e como se comporta de final? A sua quarta e 0.78 sapinho, se fosse a quarta original seria a mesma quantidade de dentes embora fosse mais frágil? Você anda forte, por isso que a quarta quebrava? Claudio Weiss

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  3. Boa noite Chicony, Você ainda mantem a coroa e o pinhão 8.33? Seu motor e AP 1.8 e como se comporta de final? A sua quarta e 0.78 sapinho, se fosse a quarta original seria a mesma quantidade de dentes embora fosse mais frágil? Você anda forte, por isso que a quarta quebrava? Claudio Weiss

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    1. Cláudio eu mantenho a coroa e pinhão 8x31 sp2/ itamar e a quarta tem menos dentes porem sao visualmente 4a5x mais grossos que o original e ainda em aço forjado.A quarta original nao suportou a potencia do motor Ap.Isso no meu caso.pode ser que outra pessoa te diga que aguenta.Para mim quebrou uma vez eu prefiro nao pagar pra ver! Agora a 130km/h voce pisa e o carro so falta levantar a frente com a reação!

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    2. Cláudio eu mantenho a coroa e pinhão 8x31 sp2/ itamar e a quarta tem menos dentes porem sao visualmente 4a5x mais grossos que o original e ainda em aço forjado.A quarta original nao suportou a potencia do motor Ap.Isso no meu caso.pode ser que outra pessoa te diga que aguenta.Para mim quebrou uma vez eu prefiro nao pagar pra ver! Agora a 130km/h voce pisa e o carro so falta levantar a frente com a reação!

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  4. Boa tade Chicone tua 4 e sapinho? Ela ronca muito em velocidade de cruzeiro 120/140km/h. Valeu...

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    1. Ronca bem! Principalmente porque estou com a caixa de cambio encostando no chassis

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