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terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Quarta marcha longa e forjada no fusca Ap

Modificação com grau de dificuldade medio alto
Aproveitando o fato de que o rolamento do cambio estava fazendo um barulho muito forte na primeira partida de manha, evidenciando que o dia da troca do rolamento estava cada vez mais perto, por outro lado sempre quis mais velocidade final e ultrapassar o limite de 160km/h. 
E um cambio de cinco marchas estava fora de cogitação, como se pode ver em tantos comentários neste blog e na net.
Encomendei uma engrenagem de quarta forjada com relação de 0.78 contra 0.88 da original e dois dias depois estava com ela em mãos!

Vejam os dentes da engrenagem forjada a esquerda acima!
 Na Imagem abaixo a foto é da engrenagem original os dentes são muito mais finos! Muito mais frágil, mas também muito silenciosa!


 ,

Aproveitei para trocar essa tampa


As engrenagens Sapinho vem com a identificação da relação estampada 

Relação de engrenagens forjadas da quarta


11 comentários:

  1. Acabei de tirar a habilitação e ganhei um fusca mas não estou acostumada a dirigir sem a direção hidráulica rs . Vi em outro post sobre o motor de monza no fusca e queria saber como faço para colocar uma direção hidráulica no meu , quanto sai , se prejudica a mecânica em algum aspecto, se tem algum lugar no rj indicado , enfim queria uma consultoria completa sobre o assunto . Meu pai chia dizendo que vou estragar o carro , como não entendo fico na dúvida . Obrigada !

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  2. Boa noite! Bem o Fusca neste caso tem a favor o fato de possuir o maior peso na parte traseira, isso contribui para uma direção leve! No meu coloquei a caixa de direção do monza sem hidráulica, versão mecânica mesmo! E ficou muito bom, não vi necessidade de por hidráulica, até mesmo quando comparado com o Ford Ka de um amigo a do meu fusca ainda é mais leve!
    Não conheço quem possa fazer esse servico ai no RJ.
    Mas a melhora foi incrível inclusive na estabilidade e precisão de direção! É uma modificação de nível médio!
    Ah veja também uma opção mais simples para quem não quer modificar muito que é a caixa original com rolamentos, existe no mercado livre!
    Abraço!

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  3. Show de bola as engrenagens da sapinho, mas vc ja montou? como ficou no carro em relação a sons e zunidos q as relaçoes forjadas tem? e como ficou a relação, nao ficou muito longa para uso na cidade?

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    1. Samuel, montei com a quarta 0.78 o carro anda solto mesmo! anda muito bem consigo manter media de 130 a 140 km/h tranquilo e com muito acelerador de sobra!
      Não ficou tão pesado para cidade porque o motor é forte,
      Agora tenho que falar do outro lado da moeda! Faz barulho sim! e pensando nisso ainda bem que não comprei as outras forjadas, porque ia ficar chato, na rodovia até que vai...
      Abraço

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  4. Sim imaginei, to pensando em usar no meu Fusca AP Turbo, q uso na cidade https://www.youtube.com/watch?v=nVGxLYS0LmM , mas o lance do barulho me deixa com o pé atraz hehehe, mas valeu a força mestre

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    1. Samuel, tambem uso na cidade, mas ja tive problemas com a quarta original do fusca, quebrou e nem estava forçando! Na epoca era a de dentes finos! O Barulho é chato mesmo!
      Minha esposa disse: estragou o carro! (mas anda muito agora!)
      Veja as da Rancho Performance,americanas e tem relações muitos mais longas 0.70 e não faz nenhum barulho, se prepare porque forjadas são o triplo das nacionais!
      Abraço!

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  5. qual relação coroa e pinhao vc usa? alem dessa quarta agora, tem mais alguma alteração no teu cambio? pagou quanto nessa quarta forjada?

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  6. Ericky estou usando coroa e pinhão 8x31 a mesma do Itamar.sp2 e quarta 0.78 paguei só na engrenagem R$560.00 fora os custos para abrir o cambio.
    O carro anda muito e ficou económico 13/1 faz barulho mas vale cada centavo!

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  7. o meu tá saindo da funilaria esse mes é um 72 amarelo tamb, vai ser 1.8 injetado, o teu é mono ponto ou multi ponto? fez alguma alteração?

    pagou quanto na relação 8x31? estão pedindo no ml em media 700, sendo que tem um vendedor que tem a caixa inteira reformada já com 8x31 por 1.100, se nao achar a coroa mais em conta, vai ser mais vantagem pegar outra caixa. você usa blocante 80%?

    seu carro ta dando quanto de final?

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    1. Erichy o meu é 1.8 multiponto e funciona muito redondo, alterei a tbi para fechar o capo, na verdade encurtei e nada alterou no funcionamento e economia, paguei na epoca U$ 200
      não uso blocante, apenas a quarta forjada que deu a diferença de verdade mesmo!
      bom nao passei de 170km/h creio ser a maxima!

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  8. Boa noite! comprei um jogo de banco de agile para instalar no fusca, vc tem algum tutorial para realizar esta adaptação? abs!

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