Depois de ir a um encontro de carros antigos aqui em Suzano-SP, consegui com um dos participantes do encontro a referencia de um especialista em cambios.
O Problema é que ele era também especialista na arte da enrolação duas semanas depois, como já não havia mais jeito do camarada do cambio me enrolar, então fui buscar o cambio.Que para minha infelicidade veio como que travado, o carro parecia que estava constantemente freado, já estava tão decepcionado com a falta de profissionalismo dele que decidi arrumar outro profissional da area, Agora o que falta é terminar a parte elétrica para colocar logo o motor AP, alias comprei um ate que barato,mas tive que comprar todos os agregados, embreagem, ignição, radiador do Santana,para por no bagagito, e tome dinheiro para todo mundo, fora as mangueiras que foram uma novela aparte.
O Problema é que ele era também especialista na arte da enrolação duas semanas depois, como já não havia mais jeito do camarada do cambio me enrolar, então fui buscar o cambio.Que para minha infelicidade veio como que travado, o carro parecia que estava constantemente freado, já estava tão decepcionado com a falta de profissionalismo dele que decidi arrumar outro profissional da area, Agora o que falta é terminar a parte elétrica para colocar logo o motor AP, alias comprei um ate que barato,mas tive que comprar todos os agregados, embreagem, ignição, radiador do Santana,para por no bagagito, e tome dinheiro para todo mundo, fora as mangueiras que foram uma novela aparte.
Corte da Caixa de marchas, da esquerda para direita em cores se visualiza as relações de 4°,3°,2°e 1° |
Carcaça de cambio da kombi diesel esperando a montagem do cambio |
Comentários
http://vwsp2classico.blogspot.com.br/2012/12/numeracao-original-da-caixa-de-cambio.html . C PUDER ME AJUDAR . AGRADEÇO E PARABÉNS PELO FUSCÃO E VAI COM CALMA AI COM O AP ELE E FODÃO VIL. VALEU OBRIGADO.
bom eu tenho 2 caixas de machas aqi uma de gol e outra de santana tem como eu fazer uma adaptacao com elas
Primeiro usar a caixa do motor ap, com o motor na longitudinal ou seja como é disposto no santana, mas é necessario usar a caixa de cambio de cabeça para baixo e como uma flange que possibilita isso,
Segundo: usar caixa e motor transversais, como é no VW Polo. seria a melhor e mais trabalhosa opção!
Abraço
Fora isso tem o flange que permite conectar o motor ap no cambio do fusca. Agora qualquer outra modificação envolve muito trabalho e dinheiro. Não é impossível, mas fica inviável para nos.
Abraço