Carcaça da Kombi Diesel


Esta semana foi uma maratona para encontrar uma carcaça da kombi diesel, ela possibilita acoplar o cambio do volks diretamente no motor ap, alem de ter uma carcaça reforçada,não quero usar flange, minhas buscas me levaram a Sorocaba-SP, onde encontramos em bom estado de conservação a carcaça que por sinal ta cada vez mais rara!
Resolvi colocar mais algums fotos desta caixa porque quando procurei na net, nao tive muito sucesso.

Comentários

A Receita então para um boa Mecaninca no fusca AP, seria a caixa da Kombi ? Com ela precisa da flange? Ou a do fusca 1300 funciona bem com motor Ap 1.6?
Chicony disse…
Caixa da Kombi Diesel,maior resistencia,menor risco de quebra pois a caixa é reforçada, fechamento da tampa do motor melhor o motor fica para dentro do cofre e coroa pinhao 8x31 que é a mais longa, não precisa de flange porque ela ja é feita para o motor ap, a do 1300 é muita curta.
Unknown disse…
amigo teria como vc me ajudar, como vc fez com o suporte das bases da caixa do motor a ar. estou com problemas em uma brasilia uso esse mesmo cambio da kombi.
Unknown disse…
bom dia ? amigo vc comprou a carcaça e todas as engrenagem da outra vc passou para a carcaça nova é isso?
Unknown disse…
boa tarde amigo! si eu conseguir comprar a carcaça de cambio da kombi a diesel as engrenagem da da minha serve ?
Chicony disse…
Exatamente, so foi usado a carcaça e o garfo de embreagem da kombi diesel, restante todo do fusca. O interior da carcaça nao muda, ela so muda o reforço para torção na parte externa e na flange que ja foi feita para o motor ap.