Ola Antonio, se for para gerar energia, acrescentara peso e principalmente um consumo muito elevado para os bancos de bateria, em geral nesses pequenos veículos ha uma bateria destinada somente para a iluminação, que é o caso deste.Quando tem um alternador este é movido por um motor a combustão, Toyata Prius e Fusion Eletric.
Diego são motores especificos para carros eletricos, alguns possui enrolamentos feito com fios de até 2" e achatados para maxima eficiencia,com potencias media entre 10 e 100hp.
Joaquim no Brasil desconheço! Quem montou aqui em terras tupiniquins, ou mora na fronteira com o Paraguay ou mora no Amazonas, dai importação sem imposto! Mas nos Estados Unidos a coisa muda de figura,veja na:http://www.zelectricmotors.com
Eu tenho interesse no projeto para um ônibus, queria saber se acha possível e coerente colocar um painel fotovoltáico e agregar um motor eletromagnético, para que haja menos atrito, maior propulsão e menos consumo. Não sei se o painel solar seria capaz de transformar diretamente quando tem luz, mas penso no armazenamento em baterias de lithium e também agregando aerogeradores, que tanto o veículo andando quanto parado produzem energia. Aproveitando o movimento para otimização e mínimo desperdício.
Um problema com painéis solares é sua baixa eficiência veja tabela em respectiva ordem, esses são dados de 2019, mas ainda atuais.
SunPower (22.8%) LG (21.7%) REC Solar (21.7%) CSUN (21.2%) Solaria (20.5%) Em resumo precisaria ter uma área gigante de painéis coletando energia para acumulo, claro que mesmo com baixa eficiência, energia gerada é lucro, mas não espere muita coisa, uma vez que a corrente produzida é baixa. Quanto a turbina eólica, pode ser interessante, mas quase sempre agrega mais consumo energético por arrasto mecânico/aerodinâmico. Tem um link interessante que deixa sobre um projeto nacional de ônibus elétrico. https://www.youtube.com/watch?v=sncPR1FcOMs
Comentários
Abraço
se ele é de partida ou construido próprio pra esse tipo de veiculo????
Abraço
Quanto custa pra colocar um desse no meu fusca. Abraço
SunPower (22.8%)
LG (21.7%)
REC Solar (21.7%)
CSUN (21.2%)
Solaria (20.5%)
Em resumo precisaria ter uma área gigante de painéis coletando energia para acumulo, claro que mesmo com baixa eficiência, energia gerada é lucro, mas não espere muita coisa, uma vez que a corrente produzida é baixa. Quanto a turbina eólica, pode ser interessante, mas quase sempre agrega mais consumo energético por arrasto mecânico/aerodinâmico. Tem um link interessante que deixa sobre um projeto nacional de ônibus elétrico.
https://www.youtube.com/watch?v=sncPR1FcOMs