Cambio Ap no Fusca ?



Cambio AP no fusca, e derivados a ar,é muito mais que ter 5 marchas, é a confiabilidade de um dos melhores conjuntos de transmissão feitos no Brasil, logico que o cambio da Audi ainda é superior, mas convenhamos o Ap já é bem melhor que o velho cambio de Fusca, esta é a proposta de Fernando Camilo, que trabalha nisto a muitos anos,pelo menos desde de 2010
o cambio segundo ele oferecera 16 opções de escalonamento de marchas, Camilo adiantou que a carcaça terá três partes e que o cambio ja vira pronto para homocinética ou eixo conforme gosto do fregues, com o interno todo do cambio ap.Não necessitara de Flange para os Fuscas motorizados com o Ap.Não é possivel dizer ainda mesmo 4 anos depois se o projeto deu certo, ou ficou na bancada...







Veja atentamente a junção entre duas carcaças, prototipo.

debaixo da flanela,  junção entre cambios
Cambio do fusca original, titulo de comparação

Cambio do Santana, Saveiro, para simples comparação

Cambio do Santana Visto por baixo

Cambio Santana com fusca by Fernando Camilo


Carcaça de diferencia do fusca, carcaça de eixos primários do Santana

Cambio Santana original abaixo e o de cima com carcaça de diferencial do fusca

Na Bancada a junção de dois cambios Santana e Fusca




Fotos abaixo enviadas por Fernando Camilo em 23/03/2015







Comentários

FiFi. disse…
Fala Andre!!!
É isso mesmo?O cara está colocando a caixa de marcha do Ap dentro da caixa do Fusca???Meu irmão...passa o contato do Camilo!Ele faz comercialmente?
Abração
Ass:Armando
Luby disse…
sonho de todo proprietario de fusca um cambio de 5 marchas bem escalonado..
abs
Anônimo disse…
ola chicony fiquei surpreso em ver meu projeto por aqui .. cara depois de muita luta , finalmente , saiu a conquilha dia 26-11-014 .. a partir do dia 10-12-014 sairá a 1º carcaça do forno para teste de porosidade e resistencia do aluminio.. o restante esta pronto .. o prototipo ultrapassou as espectativas , engates macios , naoronca , facilidade de peças e montagem .. afinal é um cambio ap dentro da carcaça do fusca .. Deus seja louvado e dará o que realmente merece aquele que tentou me desabonar com mentiras ele é indigno de eu falar o nome dele aqui .. amh 3-12-014 estarei reunido com um fabricante de buggys concorrente desse que tentou me passar a perna o interesse é grande ;; etarei postando fotos e testes .. obrigado e um abço
Anônimo disse…
SE PREPARE QUE TA SAINDO DO FORNO
Anônimo disse…
pessoal a partir do dia 10-12-014 sai a 1º carcaça do forno
Anônimo disse…
cambio ap 5 marchas saindo do forno dia 10-12-014
Anônimo disse…
ALÔ GALERA O CAMBIO 5MARCHAS AP ESTÁ SAINDO FINALMENTE
Unknown disse…
Já existe comercialmente?
Chicony disse…
Douglas, até o momento nada!
Minha decisão foi em vez de por um de cinco marchas por uma quarta mais longa e forjada,
fabricada pela sapinho cambios.
Em breve postarei os resultados.
Chicony disse…
Douglas, até o momento nada!
Minha decisão foi em vez de por um de cinco marchas por uma quarta mais longa e forjada,
fabricada pela sapinho cambios.
Em breve postarei os resultados.
Unknown disse…
oi amigo pra fazer isso tem que fazer algum flange pra encacha a cacaça de diferencial do fusca com a cacaça de eixo de santana é, me esprica se é assi amigo
Chicony disse…
Luciano a proposta do fabricante do cambio ap no fusca era de um cambio com as cinco marchas do santana e a flange do fusca ou as cinco marchas e o motor ap no fusca.
Ao que se sabe isso nunca saiu do papel!
Unknown disse…
olá chicone eu sou o fernando camilo .. projetei o cambio 5 marchas ap para fusca e derivados .. estava previsto para ser lançado comercialmente em dezembro , mas um problema da fundiçao atrazou nossos planos .. nos testes . rodamos 10 mil km com idas e vindas de fortaleza -joao pessoa -recife fortaleza.. o engates das marchas sao precisos , nao tem barulhos . perfeito como é um cambio ap.. o problema que surgiu , foi devido a liga do aluminio te ficado com algumas porosidade e fica umidecendo a carcaça de oleo. o teste de resistencia mecanica foi aprovado 100%.. espero que cemecemos a fundir a nova carcaça já na proxima semana . já que aproveitei e modifiquei o molde para facilitar a fundiçao e a manutençao do cambio.. será identico ao hewland ingles .. terá 3 modulos que serao parafusados um ao outro .. 1 capa seca ,2 o corpo do diferencial 3 o alojamento das engrenagens.. gostaria de saber como postar fotos aqui.. o cambio será para motor ap ou motor a ar sem utilizar flange , será plug-in-play , com escalonamento de acordo com tipo de motor e potencia , e utililaçao do veiculo se para arrancada , off-road , dunas (buggy) circuito ou para rua , teremos 11 escalonamentos possiveis .. para qq esclarecimento entrar em contato 085-8401-9521 abç a todos
Chicony disse…
Boa tarde,
As fotos podem ser enviadas para meu e-mail particular que postarei imediatamente!
andrechicone@hotmail.com
Abraço!
Chicony disse…
Boa tarde,
As fotos podem ser enviadas para meu e-mail particular que postarei imediatamente!
andrechicone@hotmail.com
Abraço!
Unknown disse…
luciano santos como comentei anteriomente ... nao usará flange. para motor ap ou a ar será plug-in-play . tira o 4 marchas e coloca o de 5 m. se quizer usar homocinetica vamos ter o kit estilo irs. só que parafusado nao usa soldas. com a opçao de usar barra de torçao ou molas espiral abç
Unknown disse…
andre enviei algumas fotos da fundiçao .. as duas que cito no email , só postou uma devido a porcaria d net. tá devagar quase parando . vou postando aos poucos . uero desmontar o cambio e ver como está se comportando as parte internas abç
Unknown disse…
andre enviei algumas fotos da fundiçao .. as duas que cito no email , só postou uma devido a porcaria d net. tá devagar quase parando . vou postando aos poucos . quero desmontar o cambio e ver como está se comportando as parte internas abç
Unknown disse…
cara estava estudando isso ha muito tempo, fantástico gostaria de informações tipo comercialização troca de informações etc.
Unknown disse…
olá walter rene.. vou te add no face. contato tel. 085-8401-9521.. segundo o dono da fundiçao receberemos as primeiras carcaças a partir da prox. segunda 04-04 para ser feito serviço de freza e montagem. modifiquei o molde para facilitar a fundiçao, a nova carcaça será em 3 partes.. corpo das engrenagens , corpo do diferencial e capa seca. parafusadas identica as do opala , corcel etc. facilitando na manutençao. estando aparafusadas terá o mesmo visual externo da carcaça do cambio do fusca. e nao haverá nessecidade de usar flange para motor AP ou AIR-COOLER porque para esses motores , acompanha a capa seca original abç
Unknown disse…
Boa noite André. Muito boa essa solução hein? Inverti o meu câmbio, mas ainda não testei. Por motivo de força maior, precisei dar uma parada na personalização, mas já estou retomando. Abraço.
Unknown disse…
Boa noite amigos. Que legal saber que conseguiram. Estou adaptando um cambio AP invertido no eu fusca. Estou fazendo com calma para não ter problemas. Ainda não está pronto, e não testei. O seu projeto me interessa muito. braços
alguma novidade? tenho interesse em comprar!
Chicony disse…
É caro amigo ainda nada!
Cansei de esperar e já faz quase um ano. Que rodo com a quarta forjada!
Barulho tem ! Mas vale a pena !
130km/h sem forçar
Unknown disse…
oi amigo boa tarde m tire uma duvida , bom s eu pega a caixa do ap colocar no fusca sem invete ela so fira o piao por o outro lado nao fica melhor nao
Chicony disse…
Luciano a caixa do AP nao permite trocar a coroa de lado como nas caixas de fusca.
nil disse…
só avisar pra todos que tudo que o Fernando Camilo falou é mentira. Esse cambio nunca funcionou. ele nunca conseguiu momtar um e nunca andou com esse cambio, portanto nao pe verdade que ele fui de joão pessoa a fortaleza xom um. mentira! peça a ele um video do cambio funcionando. Se for verdade ele postará sem problemas. Financiei esse cambio de 2010 a 2012 e era so pilantragem. el so sabe muito é mentir. Acho até que ele é louco. mente descaradamente. AGUARDO UM VIDEO DE UM VEICULO FUNCIONANDO COM ESSE CAMBIO, SEM RONCAR. desafio!
Unknown disse…
Bom, acho e a melhor solução seria o cambio AP invertido.
Mas a idea de juntar os dois cambio teria sido uma ótima opção.
Marbonf disse…
Bom dia Amigos, estive lendo sobre o assunto acima e queria informar que estou em fase final de implementação de um projeto que inverte o cambio AP 5 marchas para ser utilizado em Buggy's. Este cambio este sendo elaborado para o motor VW G5. Para conhecimento, já fizemos a fundição e usinagem da carcaça e estamos finalizando a montagem da mesma. Acredito que em no máximo 30 dias terei este projeto finalizado para colocar rodar o mesmo. Ao final deste projeto, iremos verificar as condições para colocar esta caixa tbm no motor do fusca. Quando tiver mais resultados, informarei neste canal, inclusive com a postagem de imagens.
Unknown disse…
Prezado, o projeto deu certo? Nesse sistema dá pra usar a coroa e pinhão do Santana?
Chicony disse…
Alex cambio de santana no fusca até agora, so se voce usar ele invertido ou seja rotacionado de cabeça para baixo, mas ai tem que por homocinetica e mudar a suspensão toda!
Como o Rafael Mello mencionou acima!
Unknown disse…
tenho interesse em comprar um cambio ap para fusca, no meu caso para kombi com homocinetica alguem sabe se alguem ja tem pra vender
Unknown disse…
Alguem tem o contato quero comprar um cambio desse