Dando continuidade na matéria da quarta forjada, posto aqui as primeiras impressões na rodovia,
a velocidade máxima passou de 160 km/h a média constante de 120km/h foi mantida facilmente,a ventoinha nessa velocidade quase não teve acionamento!
Agora tem cambio! A nova relação de 0.78 foi muito bem aceita pelo cambio diria que casou perfeitamente com a motorização 1.8, não ficou muito pesado na subida. Mas se houvesse uma relação 0.70 ou 0.65 seria minha opção sem duvida! Mas tem que se considerar o fato de que ando sempre com o carro vazio! Quanto aos engates, bem continuam precisos e sem erros como original, nada mudou!
Ah,
Manter essa velocidade sem o motor urrar é muito bom!
Domingo 29/03/15
testes de consumo, hoje fiz testes que me indicaram um bom rendimento do conjunto na estrada na primeira passagem a média de consumo de 14 km/L que me surpreendeu e fiz novamente na segunda passagem exatos 13 km/L. Bastante satisfatórios para um motor a gasolina funcionando no álcool e ainda destachado!
Nos dois testes o tanque foi totalmente esvaziado e abastecido com apenas 1 Litro de álcool.
Mas fica um aviso a engrenagem forjada faz bastante barulho, se o objetivo é andar em velocidades de no máximo 120km/h recomendo, que use a quarta original de dentes grossos.
Comentários
Primeiramente parabéns pelo blog! Achei vários posts interessantes por la.
Vi em seus relatos que seu fusca é 72 e em um post recente que conseguiu um painel do ano 83.
Pergunta:
Seu painel era quele redondo com as famosas "grelhas" com o marcador de combustível quadrado e borda cromada?
Caso afirmativo, vc precisou fazer alguma adaptação para colocar este painel no seu carro. Minha dúvida é, caso eu resolva instalar um e depois remove-lo gostaria se saber se vou ficar com furos visíveis no painel.
Caso vc tenha feito essa adaptação, tem algum tutorial ou fotos ou até mesmo dicas?
Poderia enviar no meu e-mail?
Desde ja agradeço.
Obrigado!
Esta relaçao que voce esta usando, 0.78, eh da "Sapinho"? O que mais me incomoda é o "buraco" entre a 3 e 4 marcha de nossos besouros; estou montando um motor com cerca de 200 Cvs aproximados e estava pensando em alongar a 3 marcha e deixar o restante original, algo em torno de 1.13 a 1.20 a relaçao da 3 marcha. O que voce acha? Ela ficaria mais longo e chegaria mais proximo da 4 marcha e acabava aquele buraco imenso. Abraço e sucesso no blog.
Sim é a 0.78 e valeu cada centavo! posso te dizer que com 100cv o fusca já fica bastante ágil, e não percebo tanto o buraco entre 3° e 4° mas se fosse mudar mais, ou mesmo para uma motorização mais potente como a sua, aumentaria um pouco a 3° para 1.20 porque tera momentos de uso de baixa rotação - transito - e bem mais a 4° que neste caso usaria a 0.68 da gene berg - Americana que é a mais longa que conheço.
Abraço!
Quanto a coroa e pinhão só muda a relação!
Mas para nao dizer que nao avisei ela canta um pouco.
Mas para nao dizer que nao avisei ela canta um pouco.