Cansado de manobrar com as pesadas rodas aro 17 e caixa de fusca original,
apesar de ter sua caixa de direção original TRW recentemente adquirida, Val o proprietário dessa maquina decidiu por fim ao reinado da caixa original - que dará lugar a uma caixa de Monza, uma coisa posso dizer:
O resultado final compensou o esforço, direção leve, precisa e sem folgas!
Veja também neste blog: Fusca com caixa de direção do Monza
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estudando o espaço |
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Barra roscada soldada na capa original da caixa |
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Observe a excelente montagem dos suportes de fixação da caixa ao quadro de suspensão |
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Foi necessário remover o suporte de amortecedor de direção do fusca, que ficaria na mesma posição da braçadeira. |
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Sem duvida a braçadeira mas resistente e mais economicamente viável foi encontrada nas braçadeiras do fusca. que resultou em uma corrida a vários desmanches... |
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Montagem forte. As porcas serão retiradas para corte do excedente do parafuso |
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Detalhe das cruzetas, ou jumelo como diz o Val |
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Bucha em vermelho para tirar a folga da coluna |
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Usar o amortecedor original da caixa, podendo ainda se for o caso, fixar numa chapa extensora, e esta no ponto inferior da imagem. A limitação do extersar da caixa, sera feita no curso do amortecedor, limitando sua abertura e fechamento, limitamos a abertura e fechamento da direção. |
Comentários
Na verdade uma por carro!
Na verdade uma por carro!
Apenas se faz um pequeno ângulo como de ve nas fotos eles nao ficaram retos como no Monza.
O tanque tem que subir em 2 a 5cm conforme o tanque.para quem 7sa tanque especial em plástico 5cm.
Abraço!