Para quem precisa de um bom sistema de partida a frio, com uso diário. este sistema pode ser a solução, nada de reservatórios, linhas extras de combustível, instalações perigosas.
Venho usando esse sistema já a algum tempo, diria que tem mais de 1 ano, esse sistema é para carros a álcool injetados e posso afirmar é muito bom.
Em Sorocaba tem algumas manhas bem frias com temperaturas de até 12 °C. E basta pulsar a chave
de partida a frio com a chave de ignição ligada e depois dar a partida,
Em dias de temperatura mais baixa pode ser necessário pulsar mais vezes o que acontece é que o tempo de injeção
é alterado mas só nos bicos e não no modulo, abrindo os bicos, isto em nada afeta o modulo que no meu caso é o 1 AVB que continua com sua programação inalterada. Observar que nos bicos injetores da linha de modulos 1 AVB. Os Bicos possuem 4 fios comuns (Positivo) e mais 4 (Negativo aterrados sequencialmente e momentaneamente pelo modulo) onde ligaremos o sistema de partida a frio e aterraremos momentaneamente os 4, fazendo com que se abram e injetem mais combustível.
Faça as ligações e preste a atenção quanto a curtos circuitos nessa linha, atenção nunca é demais!
O esquema foi desenhado para o modulo 1 AVB e pode ser facilmente modificado para qualquer outro.
O circuito é muito simples e funciona!
Poucos materiais, na verdade 4 diodos 1n 4007 e uma chave de pulsar, NA ou seja normalmente aberta. e fios,
Modificação com grau de dificuldade: Fácil
Diodo 1n4007 - Faixa branca a direita representa a parte de cima que esta ligada a chave http://www.mundoautomobilistico.com.br
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Comentários
Creio que se forçar a bomba, deve forçar muito menos que sem o sistema, pois sem ele no frio não pega mesmo, a menos que se coloque gasolina no alcool.
Quanto ao sensor de detonação, o meu ja possui esse sistema e funciona sem problemas!
Como disse antes a injeção de combustivel é muito pequena e não chega a prolongar o tempo de ação da bomba.
Abraço