Side Scoop no fusca do Marcos, que gentilmente cedeu as fotos de seu belo trabalho.
Passo a Passo
Material utilizado:
Um par de extrator Mitsubishi Pajero Tr4 2014;(pesquisar preço nas concessionárias Mitsubishi) R$ 75,00
4 flexível de pia de 1,5m ou 2m; R$12,00/cada
1 tubo de Silicone Cola R$20,00;
Ferramentas:
Lixadeira pequena
2 discos de corte;
1 disco de desbaste;
Furadeira
Brocas de 2,5mm e 6mm
Tempo gasto
16 horas (muita calma nessa hora);
1 Lápis de grafite;
1 trena;
1 Lima.
1 Alicate de Pressão
1º passo:
Medições, marcações furação e cortes.
Usar o extrator lado direito para realizar a marcação no lado esquerdo, o do lado esquerdo para marcar o lado direito.
Retirar os bancos traseiros e os revestimentos do painel lateral traseiro.
ð Fazer a marcação do lado direito do carro (usar o extrator do lado esquerdo);
Fazer outra marcação jogando 1cm para dentro
ð Fazer a marcação do lado esquerdo do carro (usar o extrator do lado direito).
Fazer outra marcação jogando 1cm para dentro
ð Fazer alguns furos com as brocas mais finas na marcação interna.
ð Realizar o corte com disco de corte sempre atentar para fazer pequenos cortes bem lentamente para não danificar a pintura ou fazer vários furos e depois acertar na lima;
ð Realizar o corte na parte interna para passar as tubulações;
ð Acertar os cortes e ir ajustando na lima bem devagar, se passar do ponto a peça não vai ficar justa no corte;
OBS: A lateral do carro não deve ter muita massa, para encaixar perfeitamente no extrator;
Se for utilizada lixadeira atentar para princípios de incêndio. O Fusca tem uns isolantes na coluna traseira que não são anti chamas.
Preparação dos extratores com os tubos Flexíveis
Realizar cortes nos tubos conforme a foto, realizar o ajuste da forma que ocorra o melhor encaixe;
Verificar o perfeito encaixe dos extratores nos cortes
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