Passo a Passo do Side Scoop da TR4 no fusca



 Side Scoop no fusca do Marcos, que gentilmente cedeu as fotos de seu belo trabalho.







Passo a Passo


Material utilizado:
Um par de extrator Mitsubishi Pajero Tr4 2014;(pesquisar preço nas concessionárias Mitsubishi) R$ 75,00
4 flexível de pia de 1,5m ou 2m; R$12,00/cada
1 tubo de Silicone Cola R$20,00;
Ferramentas:
Lixadeira pequena
2 discos de corte;
1 disco de desbaste;
Furadeira
Brocas de 2,5mm e 6mm



Tempo gasto
16 horas (muita calma nessa hora);
1 Lápis de grafite;
1 trena;
1 Lima.
1 Alicate de Pressão

1º passo:
Medições, marcações furação e cortes.
Usar o extrator lado direito para realizar a marcação no lado esquerdo, o do lado esquerdo para marcar o lado direito.
Retirar os bancos traseiros e os revestimentos do painel lateral traseiro.
ð Fazer a marcação do lado direito do carro (usar o extrator do lado esquerdo);
Fazer outra marcação jogando 1cm para dentro
ð Fazer a marcação do lado esquerdo do carro (usar o extrator do lado direito).

















Fazer outra marcação jogando 1cm para dentro
ð Fazer alguns furos com as brocas mais finas na marcação interna.
ð Realizar o corte com disco de corte sempre atentar para fazer pequenos cortes bem lentamente para não danificar a pintura ou fazer vários furos e depois acertar na lima;
ð Realizar o corte na parte interna para passar as tubulações;
ð Acertar os cortes e ir ajustando na lima bem devagar, se passar do ponto a peça não vai ficar justa no corte;
OBS: A lateral do carro não deve ter muita massa, para encaixar perfeitamente no extrator;
Se for utilizada lixadeira atentar para princípios de incêndio. O Fusca tem uns isolantes na coluna traseira que não são anti chamas.

Preparação dos extratores com os tubos Flexíveis
Realizar cortes nos tubos conforme a foto, realizar o ajuste da forma que ocorra o melhor encaixe;

Verificar o perfeito encaixe dos extratores nos cortes


























Passar silicone na parte interna do tubo e na externa do extratores ajustar com o alicate de pressão, com pouca pressão, só para mudar a forma do tubo.;
Unir as pontas e deixar secar.
Após a secagem do silicone, montar os extratores com as mangueiras, direcione as mangueiras para o chiqueirinho

Comentários

Unknown disse…
Muito show, mas tem algum feedback de como ficou o resultado pratico?
Chicony disse…
Samuel posso perguntar ao Marcos, no meu percebi que o carro ficou mais esperto, mas na verdade nao foi apenas a entrada de ar lateral mas a troco do filtro de ar por um filtro original, antes era o esportivo, que ficava dentro do cofre do motor aspirando ar quente! agora apesar do filtro mais restritivo é ar frio o tempo todo!
Unknown disse…
Bom dia Samuel, tudo bem? Não consegui quantificar exatamente como foi o resultado prático, mas, não estou tentando montar esse projeto dentro das melhores práticas que estou encontrando no mercado, mas, posso lhe falar que se tem 4 aberturas de aproximadamente 45mm com passagem de ar frio para a captação de ar para turbina e fluxo de ar para o habitáculo do motor. em paralelo a isso fiz a substituição do filtro de ar e do local de captação do ar para turbina. O carro está respondendo muito bem. Grande abraço.
JulioG5 disse…
Top, me deu boas ideias
Carlos disse…
Olá, como ficou lá atrás? Direto no lugar do filtro ou apenas jogando o ar para o cofre do motor? Poderia colocar uns fotos de como ficou na parte de trás? Seria de grande ajuda para quem quer fazer algo parecido.
Carlos disse…
Olá como ficou na parte de trás? Ficou no lugar do filtro ou apenas jogando o ar no cofre do motor? Poderia colocar umas fotos? Ajudaria bastante quem quer fazer algo parecido!
Unknown disse…
Caramba, que idéia linda! Parabéns!