Conheça o Renault Kardian

Conheça o Renault Kardian


 A marca francesa Renault lançou uma nova linha de carros que será construída em uma única plataforma e com seu próprio estilo exclusivo. Os primeiros dois modelos já foram mostrados ao público - Renault Kardian e Niagara 2024. O primeiro é um crossover urbano, e o segundo é uma caminhonete com excelentes características off-road.


Existem diferenças claras entre os dois carros, tanto em termos de aparência quanto de equipamento. Até 2027, a empresa planeja lançar oito novos produtos, que fazem parte do projeto International Game Plan 2027 anunciado anteriormente. Supostamente, isso exigirá cerca de três milhões de investimentos.


O Renault Kardian está equipado com um motor turbo de 1.0 litro de três cilindros que oferece uma potência impressionante de 125 cavalos e um torque robusto de 220 Nm. Essa combinação de motorização proporciona uma aceleração poderosa. Além disso, o Kardian oferece uma experiência de direção suave e dinâmica, com trocas de marcha instantâneas, graças à sua transmissão EDC de 6 marchas.

Vale destacar dois importantes items do Renault Kardian:
O "sistema automático de frenagem de emergência" é um recurso fundamental que alerta o motorista sobre potenciais colisões frontais com outros veículos na estrada. Se o condutor não responder de maneira adequada, o sistema automaticamente aumenta a força de frenagem para evitar o impacto, tornando-se uma característica de segurança essencial na prevenção de acidentes.


Por outro lado, o "freio de estacionamento elétrico" é uma tecnologia inovadora que substitui o freio de mão tradicional, tornando as manobras mais fáceis e convenientes. Com um botão de fácil acesso no console central, essa abordagem moderna aprimora a experiência de estacionar o veículo, oferecendo praticidade e eficiência. Ambos esses avanços tecnológicos contribuem para tornar a condução mais segura e conveniente.  
Para os carros do futuro, dois tipos de arquiteturas serão usados - uma plataforma modular flexível de design próprio e a CMA da marca chinesa Geely. Esses serão modelos com tração nas quatro rodas ou tração dianteira, equipados com sistemas híbridos, bem como motores de combustão interna convencionais.

O design será desenvolvido em Seul, e a produção ocorrerá na fábrica de Busan. Eles serão vendidos na Índia, América Latina, Turquia e Marrocos. O comprimento do carro variará de quatro a cinco metros. O crossover mostrado vem com um motor de 125 cavalos de potência, e a caminhonete tem um motor elétrico (foto: Renault).


Comentários