Honda-GM desistem de popular Elétrico Brasileiro

 Honda-GM desistem de popular Elétrico Brasileiro

Chevrolet Equinox Ev 

A Honda e a General Motors decidiram encerrar seu ambicioso projeto de trazer carros elétricos populares para o mercado brasileiro, apenas um ano após concordarem em uma iniciativa de US$ 5 bilhões (aproximadamente R$ 25 bilhões) com o objetivo de competir com a Tesla em vendas. Um comunicado dado à Reuters pela Honda anunciou o fim deste projeto audacioso com a seguinte declaração: "Após um extenso estudo e análise, chegamos conjuntamente à decisão de descontinuar o programa."

Os planos iniciais da parceria envolviam o lançamento de uma série de veículos elétricos acessíveis ao longo dos próximos anos, sendo que o primeiro deles estava previsto para chegar aos Estados Unidos em 2027. Isso seria possível graças a uma nova plataforma compartilhada que aproveitaria o conhecimento e a experiência de ambas as fabricantes. No entanto, a colaboração entre as duas empresas continuará em outros projetos e plataformas.

No entanto, a Honda mantém seu compromisso com o desenvolvimento de veículos elétricos acessíveis, afirmando que sua estratégia de vender exclusivamente veículos eletrificados até o ano de 2040 permanece inalterada.

Apesar do crescimento lento, o mercado de veículos elétricos continua sendo promissor, embora enfrente desafios significativos, principalmente no que diz respeito às baterias. Essas tecnologias estão em constante evolução, com previsão de melhorias significativas nos próximos dois anos. Portanto, é prudente aguardar para ver o que o futuro reserva neste setor em constante evolução.





Comentários