Um radiador e tres lugares

Outro problema aqui é o espaço, até para trocar o filtro de óleo era dificílimo.
radiador de lado direito, bom para cidade ruim para estrada.Sem falar no calorão que ficava no cofre do motor!
A MELHOR SOLUÇÃO,RADIADOR FRONTAL

No bagageiro aquecia muito o interior do carro e ainda assim tinha problemas na estrada.

Comentários

Anônimo disse…
cara to terminando o meu coloquei o ap com radiador na tras, ta ficando legal mas tenho duvidas quanto ao capo. como vc fez pra fechar?
Chicony disse…
Olha no meu caso como comentei, o radiador atras nao trouxe resultados satisfatorios, superaquecendo na rodovia, nunca consegui passar de 100km/h devido a temperatura acompanhar e chegar a 100°,me obrigando a até parar, agora mantenho constante 120km/h e chego a 160km/h sem problemas, respondendo sua pergunta minha tampa é feita em fibra para o fusca ap, mas no inicio cheguei a usar a original, basta fazer um par de chapa em aço que liga a parte superior da tampa ao carro, aonde vao os 3 parafusos em cada lado,ficando a parte superior 4 dedos aberta!
Abraço
Anônimo disse…
tenho um ap a 15 anos radiador na frente rodo tanto na cidade como na estrada sem problemas de aquecimento tanto em baixas ou em altas velocidades
Tô tentando colocar um mas a água não está retornando que der você me daria
Chicony disse…
Por favor me informe os detalhes de como você instalou, por onde passou as mangueiras, que radiador usou, que lugar esta o radiador, frente ou trás, altura do reservatório...
Unknown disse…
Boa tarde! Percebi na ultima foto que vc adaptou o radiador com a frente pra tras do motor, quando já vi radiadores montados ao contrario na traseira do "chiqueirinho", onde no cfre do motor se ve o ventilador por tras do radiador! Porque?
Walker disse…
Boa Tarde! Percebi que na ultima foto vc adaptou o radiador com a frente pra tras do motor, quando já vi alguns montados ao contrario, onde no cofre do motor se ve a ventoinha atras do radiador! Porque?
Chicony disse…
Walker, por questão de espaço, as ventoinhas, que são 2 trabalham jogando ar frio no radiador! Mas recomendo enfaticamente que nao perca tempo e dinheiro com radiador atras!
Abraço!
Unknown disse…
Fala ai chicony, tudo bem?
Belo projeto!! Será que você poderia me ajudar? Onde vc comprou as mangueiras do radiador? Não estou achando isso em lugar nenhum! Mangueira 1.1/2 de alta temperatura

Obrigado
Unknown disse…
Bom dia! Tudo Blz? Tenho avançado no meu projeto de Ap, baseado um algumas informações. A propósito realmente ficou muito bom o escape do Santana e radiador do uno. Agora estou com uma duvida. Como vc montou o sistema das chaves da ignição. Vc está ligando o carro com as chaves do fusca ou com as do gol( que tem o sistema de chip-imobilizador)? Grande abs.
Chicony disse…
Mangueiras de carros nacionais para completar o percurso, fiat Elba, Santana, e depois cortava o excedente, e conforme o caso fazia emenda com tubo em aluminio para outra mangueira, em lojas especializadas em caminhoes voce pode encontrar por metro, eu nao consegui achar aqui em Sorocaba, como não quis esperar mais tive que fazer assim!
Abraço
marcos & matheus disse…
bom dia amigo o meu fusca e ap do santana coloquei o radiador atraz mas nao refrigera cara pega pista nem pensa eu to pensando em colocar na frente do capo dianteiro como eu posso fazer isso por onde eu passo as mangueira de agua grato marco.
Chicony disse…
Marcos, receita basica: radiador do Fiat Uno, tem fotos aqui no blog. 2 Tubos de Aluminio de 1" 1/4 ou 1" 1/2, o comprimento do entre eixos do fusca: 2,4m ou um pouco maior caso colocar proximo aos estribos, que é um otimo lugar que até se pode usar os pontos de fixação da carroceria!
Feito isso completar a distancia do tubo ao radiador com mangueira de carros nacionais! e a mesma coisa para o motor, ou se quiser comprar uns 10m de mangueira e passar dentro da caixa de ar, uma de cada lado para o radiador!
Abraço!
Chicony disse…
O modulo 1AVB não precisa do imobilizador, ja se for usar o mais moderno o 1AVP é levar para um técnico em injeção desabilitar essa função e usar as chaves originais do carro! Como faço no meu!
Abraço!
Unknown disse…
boa noite Chicony, estou começando a adaptar um ap em um fusquinha 62, estava convicto em deixar o radiador na traseiro como muitos fazem, pois achava e ainda acho muito feio as aberturas no capo que algumas pessoas fazem para melhor captação do ar. mas vendo seus comentarios e as fotos do seu fusca já mudei totalmente de idéia... com certeza vou deixa-lo na dianteiro, a abertura para entrada de ar ficou espetacular, não perdeu em nada o charme da dianteira original do fusca. parabens pelo fusca e por passar a diante sua experiencia, pois acredito que, para quem está adaptando o ap no fusca, o radiador é o maior dos problemas.
att Rodolfo Sakai
Unknown disse…
Amigão, que tipo de mangueira vc usou??Marca,modelo, etc...Comprei o radiador do mille fire
Já vi não apenas Fuscas, mas também algumas Brasílias e Variants adaptadas com o AP mantendo o radiador na traseira com sucesso. No caso da Brasília e da Variant, em algumas eu cheguei a ver umas aberturas a mais nos paralamas traseiros justamente para direcionar mais ar para o radiador, além do formato mais quadrado já livrar mais espaço no compartimento do motor.
Anônimo disse…
O radiador passat da certo e tem que colocar a o culer no radiador tbm quando coloca na frente
Anônimo disse…
Olá, primeiramente queria parabenizalo pelo projeto!
Tenho um Fusca 76 coloquei motor de Subaru 2.0, coloquei o radiador no chiqueirinho porém na estrada o motor esquenta, não tive sucesso!
Agora estou mudando o rádiador para frente do carro, porém gostaria de saber se tem necessidade de alguma bomba dá água externa? Ou a do motor dá conta de circular a água tranquilamente?
Boa noite ,se vc tiver um tempinho olha no (QGDATCA)Fusca Azul - Motor AP 1.8 - Fernando ,creio que talves te ajude,OK.